D’Zainer lança solução de mobiliário modular

Móveis com a solução oferecem diferentes opções de montagem e são voltados para lojas e consumidores finais

Publicado em 30 de junho de 2017 | 14:03 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Conecta é uma solução de mobiliário modular – da fabricante de rodízios D’Zainer – composta por conexões que permitem a montagem de vários móveis, como racks e estantes. Buscando atender projetos e layouts de ambientes comerciais e necessidades específicas do consumidor final, a solução está subdividida nas linhas Home, Office e Corporate.

“O sistema Conecta é composto por conexões que permitem a montagem de uma série de módulos. Já estamos trabalhando com novas conexões para uma segunda coleção que irão abrir ainda mais esse mix de soluções para móveis, estantes, racks, carrinhos gourmet. Também temos o benefício da resistência mecânica em que cada prateleira tem comprovado, via laudos da equipe técnica, a capacidade de 30 kg”, declara o consultor em inovação industrial, Christian Machado, da consultoria Olhar 180.

Divulgação D'Zainer

D´zainer - Linha Conecta - 99-10

Linha Home

A empresa foi a responsável pelo projeto da solução que foi desenvolvida com base na demanda da D’Zainer por um produto inovador dentro do mix atual e que, ao mesmo tempo, tivesse investimento reduzido e alta performance de resistência mecânica.

A possibilidade de alterações do produto facilita bastante nas mudanças residenciais e alterações de layout. Toda a linha de acessórios, rodízios e sapatas da D’Zainer, são compatíveis com a linha Conecta, assim como as caixas industriais da marca.

Diferenciais
A novidade tem o estilo característico do loft industrial americano que traz a indústria para dentro de casa, segundo Machado. A versatilidade tanto dos itens quanto na composição do sistema estrutural da linha também é uma característica marcante.

Crédito: Divulgação D´zainer

Conecta tamanhos disponíveis

Tamanhos disponíveis

A solução foi apresentada na Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma) e a alta aceitabilidade na feira e os feedbacks positivos superaram as expectativas da empresa. “Isso demonstra que além de todos os atributos, é uma linha que enche os olhos, a solução, a resistência, o conceito loft, que está crescendo muito, a coleção está alinhada com as tendências”, analisa Machado.

– Índice global de inovação 

Para o consultor, o produto também é uma solução pronta em termos de negócios, uma indústria que trabalha com móveis de madeira, por exemplo, pode trabalhar com a Conecta paralelamente e duplicar o que tem a oferecer para o mercado.

“Acho que isso é uma tendência tanto em termos de tecnologia, quanto em termos de desenvolvimento. Todo o trabalho de pesquisa de segmento e testes de produtos realizados gera benefício para a empresa. Este é o resultado de um trabalho de quem investe tanto em consumidor final, como consumidor industrial, é um investimento que tende a gerar outros frutos lá na frente, uma parceria de longo prazo”, conta.

Divulgação D'Zainer

Linha Conecta

Linha Home

Utilização
Os móveis da marca também podem ser utilizados como complementos. Uma estante pode ser transformada em um closet, por exemplo. O produto combina com peças de madeira envelhecida, mesas e cadeiras feitas com madeira de demolição. Na cozinha, os móveis podem ser trabalhados em aço. Já na Linha Office os móveis de alto design, que tem uma pegada mais contemporânea, também formam uma ótima composição, pontua Machado.

A linha de mobiliário modular Conecta favorece o layout aberto, valorizando os espaços pequenos, pois não reduz a percepção espacial. Como não tira a visibilidade do ambiente, acaba favorecendo essa sensação de amplitude, além disso, os móveis podem ser utilizados como divisores de ambientes ou painel de fundo.

Linha Conecta
As Conexões de polímero de alta resistência são de 90º e 180º, os tubos podem ser de aço inox ou aço carbono pintado, a primeira coleção oferece as prateleiras apenas em vidro. Possui suporte para acoplamento de caixas, e tem resistência de 30 kg comprovado pelo Laboratório de Aerodinâmica e Mecânica Computacional (Laeromec). O módulo base está disponível nas medidas 60 cm de largura por 40 cm de profundidade, sendo o espaçamento entre prateleiras de 35 cm.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile