Celebrando a união Centro Empresarial Bento Gonçalves é inaugurado

Prédio abrigará Sindmóveis e Movergs, além de outras entidades representativas que já estão adquirindo salas para acolher suas sedes administrativas

Publicado em 24 de novembro de 2017 | 17:31 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A noite da última quinta-feira (23) está marcado de forma definitiva na história de Bento Gonçalves não só pela inauguração do Centro Empresarial que reúne a sede de algumas das mais representativas entidades do município, mas principalmente pelo ideal de união e integração que concretiza. A abertura do Centro Empresarial Bento Gonçalves assinala a chegada de um novo momento de associativismo em busca da consolidação de objetivos comuns, como o progresso e o desenvolvimento socioeconômico da região.

Divulgação Extra Comunicação

Centro Empresarial Bento Gonçalves

A abertura do Centro Empresarial Bento Gonçalves assinala a chegada de um novo momento de associativismo da região

Sendo um projeto do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), em parceria com o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), o prédio abrigará a sede de cada uma das três entidades, instituidoras da obra. Além dessas, o edifício acolherá também a Ascon, Segh, Simplav e Sindibento, que já confirmaram a aquisição de salas no imóvel.

O complexo localizado na Rua Avelino Luiz Zat, 95, bairro Fenavinho, tem 5,2 mil metros quadrados de área construída, contando com quatro pavimentos que abrigarão área administrativa, salas e auditório para 700 pessoas, além de elevadores e garagem coberta. O investimento alocado no edifício, incluindo a aquisição do terreno onde está instalado, ultrapassa os R$ 17 milhões. A construção foi iniciada em dezembro de 2015 e oficialmente entregue no dia 31 de outubro deste ano.

Sua concretização é um momento emblemático porque mostra como o modelo do associativismo é vencedor, na opinião do presidente do CIC-BG, Laudir Miguel Piccoli. “Essa obra sintetiza a capacidade de união das lideranças locais em busca da realização de objetivos comuns. Ao cruzarem a porta de entrada nesse prédio, dia após dia, ano após ano, todos poderão perceber o quanto Bento Gonçalves tem a oferecer, como sua classe empresarial é repleta de exemplos de sucesso, que procuram estar sempre à frente, fazendo cada vez mais pela coletividade. Por isso, esse prédio é, acima de tudo, uma inspiração, mostrando que juntos podemos alcançar quaisquer objetivos, que temos a força empreendedora para vencer quaisquer obstáculos e, também, que Bento Gonçalves é uma cidade talhada para o sucesso”, disse Piccoli.

Divulgação Extra Comunicação

Centro Empresarial Bento Gonçalves

Presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli

O presidente do Sindmóveis de Bento Gonçalves, Edson Pelicioli, reforça a importância do associativismo para um avanço sustentável da economia local. Segundo ele, não se trata de um discurso de intenções, mas de um valor atrelado à trajetória do Sindmóveis. “É nos dias difíceis que percebemos o valor de uma representação empresarial coesa e fortalecida. Não são tempos de concorrer, mas tempos de colaborar. O mercado está sinalizando para a coletividade. As pessoas querem ver boas iniciativas e bons exemplos de trabalho íntegro”, afirmou.

Reconhecimento da conquista
Por esse grau de representatividade, a obra tão sonhada e aguardada pelo setor empresarial é um marco histórico de acordo com o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin. “O Centro Empresarial Bento Gonçalves é um projeto que representa os interesses de diversas entidades, otimiza recursos e cria um ambiente para o crescimento sustentável e coletivo dos setores produtivos locais. Sem dúvidas o Centro Empresarial Bento Gonçalves contribuirá de forma muito expressiva para fortalecer ainda mais esta união e estimular o trabalho cooperativado entre as instituições representativas da região”, avaliou.

– Site Só de Casa é lançado para facilitar a experiência de comprar móveis pela internet

A exaltação da união como princípio norteador para o avanço coletivo é um dos marcos simbólicos mais relevantes desse momento, conforme o presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, Moisés Scussel Neto. “O Centro Empresarial Bento Gonçalves significa a concretização de um sonho que há décadas mobiliza as lideranças empresariais da região. É o símbolo da força do cooperativismo e da união em busca da realização de objetivos comuns, e está comprovado que com empenho e dedicação de lideranças locais, conquistaram resultados positivos, como é a nova sede das entidades”, disse.

Divulgação Extra Comunicação

Centro Empresarial Bento Gonçalves

Solenidade de inauguração do Centro Empresarial Bento Gonçalves

Mobilidade e design
Para quem é de Bento Gonçalves, a ideia sugestiva empregada nas palavras “Somos Móveis” é a essência de uma cidade que se movimenta por meio de suas indústria moveleiras. A principal força industrial do município tem em seu sindicato patronal, agora estabelecido no Centro Empresarial Bento Gonçalves, justamente este poder de ser flexível, de se mexer e de se adaptar a novas realidades.

O conceito “Somos Móveis” está expresso logo na entrada do Sindmóveis, que tem uma área total de 421m2. Lá, tudo está integrado, da recepção às salas de reuniões, sem esquecer os parâmetros que ajudaram essa indústria a dar o título de maior polo moveleiro do país a Bento Gonçalves: a tecnologia e o design. O Vitrine Salão Design, espaço contíguo à entrada, mostra alguns produtos que se destacaram no prêmio, uma realização do Sindmóveis – seguindo o preceito da flexibilidade, eles mudarão conforme a necessidade de renovação do espaço.

Com exceção de três espaços para reuniões (Sala Brasil, Sala América Latina e Sala Rio Grande do Sul), que receberam rebaixo em gesso, o espaço tem laje de concreto aparente, assim como a tubulação elétrica e outros dutos, a fim de dar ideia de mobilidade.

– BNDES muda fórmula para financiamento de máquinas

O conceito também está na sala principal de reuniões, a Bento Gonçalves, com suas 12 mesas triangulares – que podem assumir outros formatos –, cozinha funcional e uma espécie de arquibancada com almofadas, lugar tanto para um descanso momentâneo como para contemplar um vídeo ou assistir uma palestra.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile