Catas se recupera de incêndio e constrói novo laboratório

A empresa europeia de testes e pesquisas para o mobiliário volta à plena operação na matriz de Udine e prevê uma nova sede de mais de 2,5 mil metros quadrados para 2019

Publicado em 28 de julho de 2017 | 11:24 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Em seis meses, a Catas, empresa europeia de testes e pesquisas para a cadeia do mobiliário, voltou a estar plenamente operacional após o incêndio ocorrido no dia 20 de dezembro de 2016, que destruiu parte da matriz de San Giovanni al Natisone, na província italiana de Udine.

“A recuperação foi um milagre – possível graças à paixão e abnegação de todas as pessoas que trabalham na Catas, sem as quais não teria sido possível voltar às atividades”, reconhece o presidente da Catas, Bernardino Ceccarelli. “A empresa, portanto, continua a ser uma excelência da região de Friuli, apreciada em todo o mundo com um futuro sólido feito de grandes habilidades e profissionalismo”, complementa.

Divulgação Catas

Catas

Projeto do novo laboratório da Catas

O diretor da Catas, Andrea Giavon, apresentou também o projeto para o novo laboratório de mobiliário. Uma estrutura de mais de 2,5 mil metros quadrados e um armazém de 800 metros quadrados serão os frutos de um investimento de mais de 3 milhões de euros.

Nova lei para emissão de formaldeído

“Esse será um investimento que vamos fazer em plena autonomia, nos proporcionando mais espaço e equipamento ainda mais moderno, assim como salas específicas destinadas a receber eventos de treinamento para empresas, reuniões internacionais de padronização e organizações de certificação, das quais somos uma parte ativa”, esclarece Andrea.

A construção do novo edifício terá início nos próximos dias e tem como previsão ser finalizado até 2019. Esse novo laboratório também terá efeitos concretos na contratação de novos técnicos, bem como permitirá uma nova fase de desenvolvimento dinâmico para atividades relacionadas ao mobiliário.

“Estamos confiantes que o novo laboratório nos permitirá a melhorar e aumentar nossos serviços para o setor industrial, ao qual somos referência desde 1969, quando a Catas foi fundada, em uma iniciativa da Câmara do Comércio de Udine”, comenta o vice-diretor da Catas, Franco Bulian.

“A missão da empresa, na época, era apoiar as indústrias do distrito de móveis da região de Friuli. Hoje, nós somos um centro creditado internacionalmente com um volume de negócios de mais de seis milhões de euros, em mais de 10 mil metros quadrados de laboratórios, 50 técnicos especialistas, uma rica oferta de certificações e mais de 43 mil testes feitos por ano – para mais de dois mil clientes ao redor do mundo, dos quais 40% são estrangeiros, vindos da China e dos Estados Unidos”, finaliza.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile