Calculadora do Portal do Montador auxilia na montagem de móveis

Ferramenta tem o objetivo de auxiliar no cálculo dos valores de montagem, com foco para os clientes realizam compras online

Publicado em 14 de agosto de 2017 | 17:50 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Criado em 2001, o Portal do Montador é destinado para montadores e consumidores de móveis que desejam consultar preços e produtos, em projeto desenvolvido pelo consultor moveleiro e engenheiro mecânico Cláudio Perin. A ideia surgiu durante uma visita aos Estados Unidos, em que o engenheiro viu pela primeira vez o funcionamento da varejista de móveis sueca Ikea. A última novidade é que o portal oferece uma calculadora que auxilia na montagem de móveis, calculando seus preços que chegam a um número aproximado tanto para mais como para menos, do preço estabelecido no mercado.

Dentro da calculadora do Portal do Montador, tanto o consumidor quanto o montador podem calcular o preço de móveis convencionais, ou seja, móveis seriados fabricados em lote, encontrados nas grandes magazines do varejo de móveis. Os itens para a realização do cálculo são peso, largura, altura, profundidade, preço do produto, localidade, agendamento (comercial, noturno, domingos e feriados) e o tipo de montagem, sendo ela com ou sem instalação.

A ferramenta de cálculos não possui uma tabela de preços, pelo fato de existir uma grande quantidade de itens, fabricantes e produtos, sendo inviável uma tabulação completa. E por demandar uma precisão maior, para se destacar como uma referência de preços no mercado moveleiro, a calculadora do Portal do Montador ainda não está perfeita, segundo Perin, precisando de alguns ajustes que concordam com uma base matemática imposta pela ferramenta.

Claudio Perin, Portal do Montador

Segundo Perin, uma tabela de preços não é o pensamento ideal para o momento. “Não me preocupo com uma tabela de preço e sim em ser uma referência de preços. Mais para o futuro, podemos evoluir para obter uma tabela de preços para a calculadora, mas hoje, os profissionais não respeitariam isso, além do passo ser muito grande e que pode acabar não funcionando”, conta.

“Acreditamos que fazemos uma boa seleção no Portal do Montador. Não fizemos uma tabulação porque existe uma gama muito extensa de item e utensílios, sendo humanamente impossível criar uma tabulação tão específica para cada item”, completa.

O Portal do Montador trabalha com montadores que são credenciados e que ganham todo o auxílio possível para a realização da montagem. Porém, clientes e outros montadores que não acessam o Portal do Montador desconhecem a oportunidade que a calculadora fornece. “Mesmo que os números sejam uma amostragem aproximada do que o mercado fornece, a ferramenta trabalha com um preço adequado”, afirma Perin.

Setor moveleiro comemora revogação da Medida Provisória 774

A opção por trabalhar apenas com móveis seriados se deve pelo fato de ser mais simples de calcular que o móvel planejado. “O planejado, mesmo que acessível para ser trabalhado, requer operações mais variadas, complicando o resultado que pode variar em casos diferentes em um contexto padrão idealizado na parametrização do cálculo”, assinala.

Com a ideia de abstrair a questão da marca de itens e tentar algo que funcione para todo mundo, ainda mais para quem realiza compras online, a calculadora do Portal do Montador surge como a melhor maneira para o consumidor entender o mercado que consome. Além disso, o montador que utiliza a calculadora do Portal do Montador, tem como artifício o auxilio de um número aproximado que garante a qualidade de seu trabalho.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook