Abicol adere à campanha mundial do Sono

Entidade comemora pela primeira vez a data com materiais sobre o tema e ações realizadas pelos associados

Publicado em 17 de março de 2017 | 15:12 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Hoje (17) se comemora o Dia Mundial do Sono, criado há 10 anos pela Sociedade Mundial do Sono. O evento anual tem como objetivo de chamar atenção para as medidas de prevenção e de cuidados no combate aos distúrbios do sono.

Neste ano, a Abicol aderiu à campanha mundial, e, além de produzir e fazer circular materiais sobre o tema, promoverá as ações realizadas pelos associados interessados registrando-as no banco mundial de ações alusivas ao dia do sono, administrado pela Sociedade Mundial do Sono.

Divulgação/Abicol

Abicol

João Flávio Nogueira Andrade, da Abicol

Em 2017, os 72 países que aderiram o World Sleep Day usaram o slogan “Sonhos que nutrem a vida”. A mensagem é de que a qualidade de vida pode ser melhorada apesar de um distúrbio do sono.

No entanto, o reconhecimento da sua importância para a saúde global e bem-estar geral deve vir em primeiro lugar. Apesar que a maioria dos distúrbios do sono podem ser evitados ou tratados, menos de um terço dos doentes procuram ajuda profissional.

“O envolvimento da Abicol nas ações do Dia Mundial do Sono é um importante exercício para a preparação do ‘Dia do Colchão’, data que pretendemos instituir ainda nesta gestão”, revela o vice-presidente da Região Sudeste e Coordenador da Comissão de Comunicação e Marketing da Abicol, João Flávio Nogueira Andrade.

“Se for de interesse do nosso quadro associativo, afinal de contas, um colchão de qualidade é um elemento importante na busca de um bom sono”, acrescenta Andrade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile