ZeroPaper: aplicativo auxilia no controle das finanças na marcenaria

Sistema de controle financeiro online converge informações e conta com múltiplas funcionalidades

Publicado em 20 de junho de 2018 | 15:57 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Manter um mapeamento completo das despesas e receitas é um princípio fundamental em qualquer empresa. Dados financeiros possibilitam maior confiança nas tomadas de decisões, além de facilitar processos para maximizar a lucratividade do seu negócio e reduzir custos desnecessários, já que através dos números se identificam aspectos que precisam ser melhor desenvolvidos. E a análise das finanças na marcenaria torna-se muito mais prática com auxílio de ferramentas como planilhas e registros.

O professor de finanças do Senac EAD, Roberto Lange Lira, aconselha ao marceneiro manter um registro com fichas técnicas de matérias-primas, planilhas de despesas fixas e despesas variáveis e folha de pagamento de funcionários detalhada de modo a ter um panorama geral do seu negócio do ponto de vista financeiro.

Faça o download da planilha de formação de preços na marcenaria

“Um sistema que consolide todos as informações monetárias e sobre as finanças na marcenaria é a ferramenta mais importante na hora de elaborar o preço. Afinal, o cálculo terá que ser feito com base em dados precisos, e estes dados só são acessados por meio de registros atualizados”, diz o professor.

Há no mercado aplicativos voltados exatamente para este tipo de função. Um deles é o Quickbooks ZeroPaper, um sistema online de controle financeiro, focado em micro e pequenas empresas, em que o marceneiro pode organizar as contas do seu negócio de maneira fácil e segura. Atualmente o software tem um custo mensal de R$ 9,50 por mês, com teste grátis por 30 dias (clique aqui para saber mais) e pode ser usado em computadores, tablets ou smartphones.

Funcionalidades do Quickbook ZeroPaper

O ZeroPaper conta com múltiplas funcionalidades que facilitam o registro e análise das finanças na marcenaria. O software de fluxo de caixa faz a divisão do faturamento e gastos da sua empresa pelas movimentações básicas como: recebimentos, despesas fixas, despesas variáveis, pessoal (mão de obra) e impostos, por exemplo. Assim o empresário observa diretamente em qual área do negócio está gastando mais.

Outra vantagem do aplicativo é a disponibilidade de 16 relatórios customizáveis que podem se encaixar às suas prioridades e modelo de negócios. Dentro deles, além de registrar as movimentações financeiras, o usuário pode observar quais são os clientes mais lucrativos e com quais fornecedores gasta mais dinheiro. Todos os contatos da empresa podem ser importados do Excel ou do Google.

O ZeroPaper também permite o cadastro de todas as contas bancárias numa só plataforma e faz o cálculo das contas correntes, do cartão de crédito, empréstimos, cheque especial, dentre outras operações bancárias. Além disso conta com funções avançadas como emissão de notas fiscais e boletos bancários na versão premium. Ao todo são disponibilizados 50GB de espaço para anexar fotos e documentos das transações.

Em suma, o ZeroPaper auxilia no controle e análise das finanças na marcenaria na medida em que converge, em apenas um único sistema, todas as informações da sua empresa. Com o uso do aplicativo o marceneiro pode gerar os relatórios, armazenar notas e documentos, registrar as transações bancárias e, principalmente, cruzar dados para obter diferentes panoramas da situação financeira do seu negócio.

O vídeo abaixo ensina como usar na prática o ZeroPaper:


Os comentários estão desativados.

eMobile