Titebond almeja expansão no mercado de colas para madeira no Brasil

Empresa é uma das líderes no mercado americano e vem conquistando a demanda do público brasileiro

Publicado em 14 de setembro de 2018 | 16:46 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Presente no mercado americano há mais de 83 anos, os adesivos, selantes e colas para madeira e construção da linha Titebond, se diferenciam no segmento pela tecnologia e inovação dos produtos. Para ampliar o consumo no Brasil e expandir a representatividade da marca no país, as embalagens das colas da empresa passam a ser produzidas em português.

A solução pretende facilitar o entendimento das informações e a utilização do produto para os consumidores brasileiros, oferecendo a melhor informação possível sobre os itens e elevando a eficiência nas aplicações. A marca, que é uma das lideres no mercado americano, é da fabricante Franklin International e tem distribuição em território nacional feita pela Grossl, empresa catarinense de soluções em abrasivos e adesivos.

Com qualidade superior às tradicionais colas para madeira, a Titebond tem diferentes opções para cada necessidade. As linhas de colas que já possuem as etiquetas em português são a Original, Premium II e Ultimate III, que são as mais utilizadas no mercado nacional por marceneiros, luthiers (profissionais que utilizam madeira para construir instrumentos musicais) e hobbystas.

Divulgação Grossl

Colas para madeira

Linha de adesivos, abrasivos e colas da Titebond no Brasil

O adesivo Titebond Original é ideal para a utilização interna, sendo uma ótima opção para colagem de madeiras, MDF, aglomerado, lâminas de madeiras e para a montagem de móveis. Desenvolvendo uma colagem mais forte que a própria madeira, a cola é produzida em resina alifática e tem sido utilizada por marceneiros profissionais, indústria de móveis e profissionais há mais de 50 anos em diversos países do mundo. Resistente ao calor e de fácil limpeza, o adesivo não é inflamável e é atóxico.

Já a Titebond II Premium Wood Glue é um adesivo para madeira monocomponente recomendada para colagem de madeira e lâminas pelos processos de colagem a frio, quente e de alta frequência. Também pode ser utilizada na montagem de móveis e esquadrias de madeira de uso externo, devido a sua alta resistência à umidade.

Destaque em colas para madeira da Titebond

A Titebond III Ultimate Wood Glue é o grande destaque da marca e é considerada uma das melhores colas para madeira presentes no mercado. Sua fórmula é a prova d’água e oferece resistência superior de colagem, além de tempo de montagem mais longo. Não é tóxica e é livre de solventes, podendo ser utilizada na fabricação de utensílios de cozinha, como tábuas de corte, ideal tanto para aplicações internas como externas.

Todos os produtos da marca fornecem alto desempenho, mas a Titebond III é especialmente recomendada para aplicações externas mesmo em temperaturas mais baixas ou quando existe uma preocupação com a umidade excessiva. Para aplicações internas, o período de trabalho mais longo permite aos profissionais tempo suficiente para garantir que os substratos estejam alinhados com precisão antes de serem colados.

– Irwin ensina técnicas de perfuração de madeira

“No Brasil o consumo destas colas tem aumentado a cada ano, principalmente, por marceneiros profissionais e hobbystas, que trabalham com madeira e querem uma colagem de qualidade e segura”, destaca o presidente da Grossl, Jair Grossl.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile