Estúdio Glória testa Super Removedor da Sayerlack

Com a ajuda do produto, os profissionais removeram o acabamento de uma cama com cerca de 80 anos

Publicado em 24 de outubro de 2018 | 17:43 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Para redecorar a casa aproveitando um móvel antigo, uma alternativa muito válida é reformá-lo. A peça ganha uma nova aparência se for pintada de outra cor ou até mesmo retirando camadas de tintas e vernizes recebidas ao longo do tempo, deixando a madeira com aspecto natural. Para isso, o indicado é o recém lançado Super Removedor da Sayerlack, empresa que é uma das lideres em soluções para madeiras. Com alto poder de retirar as camadas antigas de tintas, vernizes e stains, o produto é prático e com ótimo desempenho graças a sua consistência em gel.

Especialistas em reformar móveis antigos, os profissionais do Estúdio Glória, André Lima e Karina Vargas, usaram o Super Removedor da Sayerlack na restauração de uma cama patente de cerca de 80 anos. Para André, o produto facilitou muito o trabalho na remoção do acabamento anterior, no caso, seladora. “O Super Removedor ajudou a tirar a seladora de pontos críticos, aonde a lixa não chega facilmente. Ele não ‘mela’ a madeira, não escorre, facilitando nosso trabalho”, afirma.

Divulgação Estúdio Glória/Sayerlack

Super Removedor da Sayerlack

Aplicação do Super Removedor

A peça feita de madeira imbuia no modelo capela já havia sido restaurada por eles há aproximadamente seis anos. Os profissionais também detalham o passo a passo da aplicação do Super Removedor. Antes de aplicar, é importante utilizar os equipamentos de segurança indicados na embalagem, como óculos, máscara e luvas para o manuseio e aplicação. Após isso, o próximo passo é abrir a lata e misturar o produto para homogeneizar, de acordo com os profissionais.

– Técnicas e ferramentas para aplicar puxadores em cava nos móveis

Com um pincel, a sequência é aplicar o produto na superfície, cobrindo-a por completo. O importante é observar que alguns minutos depois, o verniz e a tinta já começam a se soltar lentamente. Por fim, o essencial é aguardar cerca de 30 minutos e retirar o produto com o auxílio de uma espátula ou lixa. Se for preciso, repita a operação. A cama patente, que pertence a família de Karina, ganhou um novo estofamento e agora compõe a vitrine do Estúdio Glória, situado na Granja Viana.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile