Cores do sistema tintométrico Sayersystem alinham-se às tendências internacionais - eMobile

Cores do sistema tintométrico Sayersystem alinham-se às tendências internacionais

Tecnologia está no mercado desde 1996 e busca unir padrões em destaque no mundo da decoração, moda e cosméticos

Publicado em 23 de julho de 2018 | 16:00 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Desde 1996, os clientes da Renner Sayerlack têm à disposição o Sayersystem, um sistema tintométrico capaz de produzir, em segundos, cores personalizadas em diversas linhas de produtos em mais de quatro mil combinações possíveis. Graças à contínua evolução da tecnologia e de seus componentes no decorrer dos últimos 22 anos de existência, o Sayersystem se expandiu e se estabeleceu como umas das soluções mais personalizadas em termos de acabamento em madeira, sendo útil para grandes, médias e pequenas empresas do setor moveleiro.

De acordo com a analista de marketing da Sayerlack, Celia David, como as tendências da moda, do mobiliário e do design de interiores estão sempre em sinergia, a fabricante de tintas e vernizes desenvolve as tonalidades que estão em alta em todos os segmentos que trabalham com cor, como moda, cosmético, decoração, no intuito de se alinhar ao que há de mais moderno no mercado.

Sayerlack é eleita melhor indústria na categoria de Tintas e Vernizes UV

“Com fornecedora de tintas, vernizes e processos de pintura para a indústria moveleira, nossa premissa é observar as tendências da Pantone, das feiras internacionais como o iSaloni e demais institutos e eventos que podem influenciar o mercado de móveis e absorvê-las em nossas linhas de produtos. Além disso, nossos centros de pesquisa e desenvolvimento no exterior – Itália, Estados Unidos e Chile – nos possibilita perceber estas tendências antecipadamente e alinhá-las com o que estes mercados produzem”, afirma Célia.

Divulgação Sayerlack

Sistema tintométrico Sayersystem

Sistema tintométrico Sayersystem está no mercado desde 1996 e a combinação de cores permite mais de quatro mil tons diferentes

Sistema tintométrico Sayersistem

Um sistema tintométrico consiste em um equipamento que mistura bases e concentrados de tinta para obter tonalidades diversas, de acordo com o desejo do usuário, possibilitando assim milhares de combinações aptas a corresponderem às demandas estéticas do mercado. No caso do Sayersystem, automático e computadorizado, há também a linha a base de água, que permite laquear a madeira, o vidro, a chapa de MDF ou BP.

“Ecologicamente correta e de baixíssimo odor, a linha base água ainda oferece muitas vantagens: máxima durabilidade, secagem rápida, agilidade e economia, com a possibilidade de produção de peças em substratos diferentes utilizando um único acabamento”, explica Celia.

Cores em alta para o marceneiro se inspirar

Entre os diferencias de seu sistema tintométrico, a Sayerlack destaca a confiabilidade e reprodutibilidade da cor (independentemente do tempo transcorrido, pois basta ter o código da cor em mãos), a produção em embalagens de um quarto, galão ou balde, (o que permite a aquisição de pequenas quantidades) e um software de fácil manuseio.

Tendências de cores para as estações de 2018

Durante a visita ao Salão do Móvel de Milão 2018, os profissionais da Sayerlack perceberam que a paleta do outono-inverno destaca os tons pastéis (verde, rosa e tons de ocre), e nas várias tonalidades de vermelho com saturação e brilho medianos. Outras colorações em destaque são o amarelo dourado, o verde esmeralda, o damasco e o azul profundo, sobretudo nos móveis (laqueados), em estofados e tecidos, sobressaindo-se bases neutras e padrões madeirados claros e escuros.

Já para a temporada primavera-verão a aposta está em cores mais quentes e fortes e na diversidade de tons, que inclui desde o rosa claro até o amarelo, além da tendência no Ultra Violet. Esta última, segundo a descrição da Pantone, é uma cor púrpura “complexa e contemplativa”, que sugere os mistérios do cosmos e remete ao céu noturno.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile