Simovale realiza curso sobre a melhor forma de definir custos para formar preços

Curso que irá abordar conceitos de contabilidade será ministrado pelo consultor especializado em custos e formação de preços, Braulino José dos Santos

Publicado em 4 de outubro de 2018 | 10:29 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Empresários, administradores, gerentes, assistentes, estudantes e outros profissionais terão a oportunidade de aprender mais sobre custos para decisão e formação de preços, no dia 15 de outubro. Com duração de oito horas, o curso promovido pelo Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), ocorre no Hotel Desbravador, localizado no centro de Chapecó (SC). O objetivo da capacitação é que os participantes consigam estabelecer uma sistemática de apuração correta dos custos para todo o processo que envolve a formação do preço de venda.

O curso será ministrado pelo consultor especializado em custos, formação de preços, contabilidade, finanças e tributária, Braulino José dos Santos. O profissional irá abordar conceitos de contabilidade, controle de estoques, classificação dos custos, despesas e investimentos, método de rateio, departamentalização, composição do markup, erros na formação do preço, formação do preço de venda e reflexos da tributação no preço de venda.

O palestrante também exibirá exemplos de insucesso na formação do preço, simulações com relação volume, preço, custo e lucro, cálculo do ponto de equilíbrio contábil, econômico e financeiro, margem de contribuição, aplicabilidade da equação. Além disso, outros assuntos como o custo volume e lucro e exercícios envolvendo empresas dos segmentos da Indústria, Comércio e Serviços, serão abordados em Chapecó (SC).

– Sem tempo ruim para os móveis sob medida de luxo

Braulino é bacharel em Ciências Contábeis e Comunicação Social, com pós-graduação em Administração e Controladoria. O palestrante já coordenou cursos de Ciências Contábeis em São Paulo e no Distrito Federal, sendo instrutor de cursos livres de atualizações em entidades como a Fenacon e a Contmatic. Para participar da palestra, é necessário o investimento de R$ 836,00 por pessoa em caso de associados da Abimaq ou da Simovale. O preço é de R$ 1.170,00 para público externo.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile