Marcenarias contam com inúmeras vantagens criadas pelas redes de revendas

Redes de revendas enumeram planos de ações com vantagens para marceneiros

Profissionais do mercado sob medida contam com apoio incondicional em diversas áreas oferecidas pelas redes de lojas

Publicado em 15 de Fevereiro de 2018 | 8:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

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As ações e eventos das redes de revendas de produtos para marcenaria não se restringem apenas ao Dia do Marceneiro. Muitas elaboram planos para oferecer vantagens aos profissionais do mercado sob medida que também funcionam como uma extensão dos benefícios gerados para as lojas de cada uma das seis redes existentes. Além disso, também atuam como divulgadoras de informações e tendências do universo da marcenaria e design de interiores por meio de workshops e cursos.

Rede W Brasil

Treinamentos, campanhas de produtos, atendimento qualificado, conteúdos sobre gestão e produtos por meio de e-books e tecnologia com serviço de corte online “garantem às marcenarias total aproveitamento do material, agilidade e comodidade, pois pode fazer tudo sem sair da marcenaria”, segundo a diretora executiva, Simone Nascimento, são algumas dos práticas que a W Brasil realiza em prol dos marceneiros.

Para levar mais informação aos profissionais do mercado sob medida, a rede criou o programa Conexão W Brasil, que leva informação técnica, gerencial e sobre tendências. Além disso, elabora o e-book “Marceneiro Precioso”, com artigos disponibilizados pela Rede Marcenaria Sustentável. “Ressalto que temos três versões de e-book parceiros, fornecedores e marceneiro precioso e também em nosso site, no ar desde 3 de fevereiro”, destaca Simone. O calendário de ações para 2018 será divulgado ao final deste mês.

Divulgação Rede W Brasil

W Brasil - Rede de Revendas - Marceneiro Precioso

Campanha Marceneiro Precioso da Rede W Brasil

Rede Pró

“Procuramos trabalhar todos os fatores que entendemos ser importantes para nossos clientes: ampla linha de produtos, as melhores marcas, pronta entrega, serviços, atendimento de excelência, logística eficiente e ótimos ambientes de loja. O conjunto da obra foco em oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de negócios”, conta o diretor geral da Rede Pró, Henrique Farjoni.

Desde o início da operação, a Rede Pró tem um circuito de palestras para contribuir com a qualificação das marcenarias. “Além disso, executamos um calendário anual de eventos nas lojas em parceria com nossos fornecedores, levando informações de novos produtos e tendências”, relata o diretor.

Divulgação Rede Pró

Rede Pró - Rede de Revendas - Marcenarias

Curso de especialistas em máquinas e ferramentas elétricas realizado pela Rede Pró para marcenarias

Rede Guia

Na Rede Guia, o ano será de grandes investimentos em tecnologia, equipe e parcerias de negócios com empresas do segmento de capacitação profissional, sistemas de gestão, logística, ações de marketing e divulgação dos associados. “Iremos oferecer treinamentos técnicos, eficiência em vendas, apoio para uso de mídias sociais, comércio eletrônico, etc., levando nosso associado Rede Guia a se diferenciar no seu mercado de atuação”, explica o diretor executivo, Júlio Guapo.

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O executivo também conta que a rede tem um projeto para publicação direcionada e bastante focada em inovação, totalmente voltado para as marcenarias. “A diferenciação no atendimento e nos serviços será o grande foco da Rede Guia e para isso iremos buscar formadores de opinião e parceiros para divulgar informações relevantes ao mercado”, considera Guapo. A rede ainda não tem um calendário de workshops e ações fechado para 2018.

Divulgação Rede Green

Rede Green - Rede de Revendas - Marcenarias

Pinheiro conta que já foram realizados 117 eventos em todo o Brasil

Rede Green

O Circuito Green é uma das ações criadas pela rede para levar conteúdo informativo com as últimas tendências em móveis para o mercado sob medida. Em quatro anos de existência, a rede teve a oportunidade de treinar e capacitar cerca de 10 mil profissionais da marcenaria, além de 600 vendedores.

“O evento já está em sua quarta edição, cumprindo um papel relevante para o mercado de marcenaria, oferecendo aos profissionais a oportunidade de adquirir novos conhecimentos sobre tendências, tecnologia, aplicação, entre outros assuntos que envolvem o universo moveleiro”, define o sócio-diretor, Osmani Pinheiro.

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Outra iniciativa é a Revista Marcenaria Green, que tem como foco levar conhecimento de qualidade para ajudar os marceneiros no dia a dia da marcenaria. “Aborda assuntos ligados à gestão do negócio, produtos, entre outros. Estamos indo para o oitavo número e a publicação tem sido muito bem aceita no mercado”, conta o sócio-diretor.

Além disso, a Rede Green também realiza workshops, Green Meetings (encontros voltados para levar conhecimento aos arquitetos), “além de manter o site sempre atualizado, assim como a fanpage no Facebook, que tem as principais notícias da rede”, destaca Pinheiro.

Leo Madeiras

A Leo, segundo o diretor comercial Guto Urquiza, possui um um programa de relacionamento com os clientes que se chama “Amigo Leo”. “Nele, oferecemos benefícios em diferentes categorias de clientes dependendo do seu volume de compras”, menciona Urquiza.

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A rede também tem um calendário anual de workshops em todo o Brasil que aborda temas ligados a diferentes linhas de produtos. Realiza, também, feirões com venda de maquinários e treinamentos de como utilizá-los. “Além disso, alimentamos constantemente nosso canal no Youtube, que hoje já disponibiliza mais de 1,5 mil vídeos com demonstrações de utilização dos produtos que comercializamos”, diz o diretor.

Grupo Madcompen

A promoção de feiras com ambientes produzidos pela marcenaria e assinados por renomados profissionais da arquitetura e decoração, é uma das ações criadas pelo Grupo Madcompen para levar benefícios aos marceneiros clientes das lojas GMad. “Nosso poder de interlocução a favor da marcenaria tem gerado novos e importantes negócios”, aponta a responsável pelo marketing, Fabiane Campana.

GMad - Rede de Revendas - Marcenarias

Feirões de máquinas também têm feito parte do calendário de ações da GMad

De olho no futuro do setor de móveis sob medida, Fabiane conta que as lojas GMad têm investindo na aproximação com estudantes de design de interiores e arquitetura. “O objetivo é criar um relacionamento com aqueles que, em breve, serão os novos profissionais do ramo”, explica.

Além disso, as lojas criam ações com arquitetos, disponibiliza e-books com cases de marcenarias, produtos premium e suas aplicações e dicas de marketing, além de ter canal no Youtube com tutoriais e dicas, fanpage com eventos, novidades e ofertas, e o Instagram GMad, para valorização dos projetos de marcenarias.

Aproximadamente, o Grupo Madcompem realiza 400 eventos anuais na disseminação de novos produtos, tecnologias e tendências que alcançam cerca de dez mil marcenarias. Contudo, Fabiane conta o foco voltado também no digital. “Em 2017 foram cerca de 350 mil acessos únicos em nosso site, sendo mais de 120 mil em nosso blog, cujos conteúdos são desenvolvidos a partir da jornada de nossos clientes marceneiros iniciantes e experientes, sempre entregando soluções, dicas e cases para ajudá-los com os desafios de sua rotina”, declara Fabiane.

Confira na edição 108 da Móbile Sob Medida reportagem especial sobre as redes de revendas e os benefícios para os marceneiros. A revista estará em circulação ao final deste mês.


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