Rede Pró: aplicativo Blippar facilita criação de projetos

Quinto catálogo da Rede aposta na realidade aumentada para facilitar a vida dos profissionais do setor

Publicado em 25 de maio de 2017 | 11:03 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Misturar realidade aumentada para reconhecer imagens e aumentar as possibilidades de visualização de produtos já é praticável por meio do aplicativo Blippar. Pensando nisso, a Rede Pró, rede nacional de revendas do segmento de marcenaria, desenvolveu o novo catálogo de ambientes da Coleção Pró, com a possibilidade de acessar vídeos de especialistas, combinações de cores e visualizar os ambientes em 360 graus.

Foto | Thiago Rodrigo

Rede Pró - Aplicativo Blippar

Vanessa Ribello, gerente de marketing da Rede Pró

Com o intuito de agregar tecnologia à quinta edição do catálogo da Rede, a conexão do material com o aplicativo oferece ao marceneiro apoio para a venda.

“Nós queríamos estar presentes no mundo virtual, mas o marceneiro ainda precisa de um apoio físico – até porque não é sempre que temos internet à disposição. Com o celular e o catálogo, ele blippa o ambiente e mostra diversas opções ao cliente”, elucida a gerente de marketing Vanessa Rivello.

Apelidado como “Infinitas Possibilidades” (IP), além de ampliar a linha de imaginação do marceneiro, arquiteto ou cliente, o uso do aplicativo simplifica o trabalho do profissional, dando acesso a todo o catálogo com as possibilidades de padrões, informações, ferramentas de trabalho e vendas de forma organizada e com melhor entendimento.

– Veja como foi o lançamento da 5ª edição do catálogo da Rede Pró

No catálogo, estão disponíveis 39 projetos, incluindo cozinhas, adegas, varandas, dormitórios, entre outros. “Os ambientes não foram pensados apenas para o gosto do curitibano, gaúcho ou paulista. Nós estudamos vários estilos e tendências para atender os interesses de todas as 73 lojas integrantes da rede espalhadas pelo Brasil”, destaca.

A rede Pró conta com duas linhas, a Compacta, que compreende 49 padrões, e a Master, que integra 67 padrões. A escolha de cada linha depende do porte da loja de revenda. “Todas as lojas integrantes da Rede Pró têm todos os padrões e fitas de borda. É uma vantagem para o profissional que apresenta e sabe que o material vai estar à disposição direta na loja”, enfatiza Vanessa.

Conteúdo dinâmico
Na campanha Harmonize, a cada dois meses o profissional terá ao seu dispor três padrões com um valor diferenciado, dentro de um projeto selecionado. “No projeto, dentro do aplicativo, aparecerá o ícone do Harmonize. Dessa forma, o marceneiro já terá as dicas sobre quais são as opções que estarão mais em conta, ajudando o cliente a ‘sair do branco’”, finaliza a gerente de marketing.

Confira no vídeo como utilizar o Blippar:

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook