Móveis Ludwig adere aos softwares da Promob e cresce no mercado

Soluções oferecidas pela empresa de softwares foram fundamentais para o crescimento da Móveis Ludwig

Publicado em 26 de maio de 2017 | 17:25 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Móveis Ludwig registrou nos últimos três anos um crescimento na empresa após a adoção de sistemas informatizados de projeto, produção e gestão da Promob Software Solutions. Por conta disso, a desenvolvedora de softwares para o setor moveleiro se reuniu junto a marcenaria para saber mais sobre essa evolução e o papel da empresa nisso. A iniciativa integra o programa Promob Open, criado em 2016 para ampliar o relacionamento da empresa com clientes e parceiros.

A pequena marcenaria foi fundada em 1997 pelo patriarca Waldyr Ludwig, em Novo Hamburgo (RS), vinha seguindo a trajetória de crescimento comum a este segmento de mercado por meio de investimento e produção. O projeto incluía a abertura de loja própria para a qual fazia atendimentos exclusivos.

Divulgação

Ludwig-Promob

Júlio César e Waldyr Ludwig, que representam a empresa de móveis da família

Em 2012, já com o filho Júlio Cesar Ludwig trabalhando junto, entraram em contato com as possibilidades do uso de softwares integrados para otimizar todos os processos. A fabricante de móveis sob medida – residenciais e corporativos – viu a informatização alavancar as vendas para além dos consumidores finais, passando a atrair, também, lojistas.

“Em 2016 optamos pelos softwares Promob pela maior aceitação desta marca entre os lojistas. Das dez lojas, passamos para 45, em sete estados, o que nos exigiu ampliar a fábrica e a equipe”, conta Júlio Cesar Ludwig.

Segundo ele, a atenção agora é para um crescimento equilibrado. “Somos competitivos, mas nosso foco não é preço. Representamos uma alternativa no mercado. Não viemos da cultura do seriado. Viemos da marcenaria o que nos permite produzir com precisão projetos diferenciados. Nosso Promob foi todo customizado para não perdermos a raiz da marcenaria industrial com jeito artesanal”, afirma Júlio.

– Promob e sua atuação nas pequenas e médias empresas

Wadyr Ludwig mostrou sua confiança no projeto, também lembrando do passado para evidenciar os feitos atuais. “Meu pai saiu de Caxias do Sul para tentar a vida como agricultor em  São José de Inhacorá, no noroeste do Rio Grande do Sul. Não poderíamos imaginar que um dia voltaria a esta cidade para contar a história da minha empresa”, valoriza o empresário.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook