Formação de preço: faça o download de planilha para marcenaria grátis

Faça o download da planilha para formação de preços na marcenaria

Baixe a planilha e faça o cálculo dos custos de produção, fixos e variáveis para encontrar o melhor e mais competitivo preço do seu móvel

Publicado em 5 de Abril de 2018 | 14:56 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Encontrar o preço certo para cada um dos produtos fabricados na marcenaria exige registro e controle dos custos fixos e variáveis do seu negócio, bem como um pensamento estratégico na hora de estabelecer valores competitivos dentro do mercado de móveis sob medida. Pensando nisso a Revista Móbile está disponibilizando (ver ao término deste artigo) uma planilha para marcenaria grátis com intuito de auxiliar profissionais do ramo a formular seus preços de venda.

O arquivo, originalmente elaborado pelo Sebrae-PR, pode ser aberto em Excel e abrange todos os aspectos mais importantes com relação às despesas da marcenaria que são embutidas no preço final. Nele é possível somar os custos de produção, que envolvem materiais (chapas, ferragens, cola, puxadores, tinta, etc.), insumos e serviços terceirizados (ou salário de funcionários), bem como as despesas variáveis como impostos, comissões e taxas de cartão de crédito e débito.

Leia mais notícias exclusivas sobre marcenaria

Nessa planilha para marcenaria grátis o profissional pode somar os custos fixos de seu negócio (aluguel, energia elétrica, serviço de telefonia e internet, etc.) e fixar a margem de lucro desejada. Além disso, outro diferencial é a área de mercado, no qual é possível fazer a análise dos preços da concorrência e encontrar o preço mais competitivo para seu móvel.

“Hoje, para se estabelecer um preço competitivo, é preciso traçar comparativos com a concorrência. É um balizador do mercado. Eu diria que o fator principal para fazer o preço é o mercado. É aí que entra a estratégia da empresa. Existe um padrão entre alguns empresários de estabelecer o preço do produto a partir de um cálculo simples, ou seja, dobrando o custo total de produção. Mas isso ignora a existência de um mercado cada vez mais competitivo, que pensa seus preços dentro do universo da concorrência”, explica o consultor financeiro do Sebrae-PR, Willian Tomaz.

Clique aqui para se cadastrar e fazer o download da planilha para marcenaria grátis.


Os comentários estão desativados.

eMobile