Montana Química lança vernizes Copal, Marítimo e Tingidor - eMobile

Montana Química lança vernizes Copal, Marítimo e Tingidor

Três novos produtos atendem a diferentes necessidades e públicos, se encaixando em várias situações de proteção e acabamento final

Publicado em 11 de Abril de 2017 | 14:22 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Montana Química apresenta ao mercado três novos vernizes para atender a demanda do mercado nacional por acabamentos que tenham madeiras de alta qualidade. Os vernizes premium Copal, Marítimo e Tingidor utiliza, segundo a companhia, matérias-primas de altíssima qualidade, oferendo garantia de desempenho e mantendo o compromisso com a alta qualidade dos produtos.

De acordo com o supervisor do Laboratório de Tintas da Montana, Wagner Borrejo, os novos produtos  atestam para a proteção e acabamento final de portas, janelas, portões, forros e esquadrias de madeira, seguindo padrões de acordo com o local onde a madeira será instalada e também a exigência dos clientes.

Reprodução

Funcionamento do verniz sobre madeira

“No geral, vernizes têm como características transparência, acabamento brilhante e acetinado, incolor ou colorido e formação de uma película protetora, seu uso é interno e externo. E os novos vernizes da Montana já chegam ao mercado em conformidade com a Norma ABNT NBR 16211 – Requisitos de desempenho de tintas para edificações não industriais”, diz Borrejo.

O “Verniz Premium Copal”, segundo o supervisor, é indicado para madeiras instaladas em ambientes internos e protegidos do sol. “O ‘Copal’ é um verniz que já vem pronto, com aplicação e secagem rápida. Madeiras instaladas em ambientes internos ganham em transparência, realçando sua cor natural. É um acabamento de alto brilho, com dois anos de durabilidade”, explica.

Já o Verniz Premium Marítimo, vem em duas versões, brilhante e acetinado. “É pronto para uso e de fácil aplicação, possui boa dureza, filtro solar e uma resina especial que o torna resistente às intempéries. Recomendado para envernizar madeiras tanto em ambientes externos quanto internos, embeleza e forma uma barreira contra as ações do tempo. Sua durabilidade é de dois anos em áreas externas”, informa o químico.

– Empresa tem novos diretores

Finalizando, o Verniz Premium Tingidor caracteriza-se, de acordo com Wagner, por colorir e impermeabilizar a madeira. “Pronto para uso, o ‘Tingidor’ pode ser usado em áreas externas ou internas e em todo tipo de madeira. Formulado à base de resina termofixa especial que promove elevada dureza, é resistente a riscos e às intempéries. Renova a madeira desgastada pela ação do tempo, enobrecendo-a com suas cores.  Tem duplo filtro solar e durabilidade externa de 3 anos”, relata Wagner.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile