Rede Green divulga resultado da campanha Marceneiro Premiado

Ação teve como objetivo alavancar as vendas de suas lojas e fidelizar clientes

Publicado em 30 de maio de 2017 | 16:08 |Por: Gabriel Belo

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A Rede Green, intermediadora de negócios que há três anos atua na prestação de serviços para varejo e marcenaria, desenvolveu a campanha Marceneiro Premiado durante o mês de março, quando se comemora o dia do marceneiro. Realizada com o intuito de elevar o volume de vendas de suas lojas parceiras, que chegam a 66 pontos de venda espalhados em vários locais do Brasil. A iniciativa envolveu a adoção de várias ações para fidelizar seus clientes.

Segundo o gerente de marketing da Rede Green, Ricardo Pestana, a intenção foi estreitar o relacionamento do marceneiro com a loja e seus vendedores. “Mesmo com a desaceleração econômica, os marceneiros mantiveram sua produção em alta e conquistaram mais espaço no mercado de móveis sob medida”, diz.

Marceneiro Premiado

Prêmio principal do Marceneiro Premiado, sorteado para clientes com mais de R$ 500 em compras

Para dar peso à ação, a Rede Green reforçou sua parceria com fornecedores do mercado moveleiro como as empresas Arauco, Berneck, Duratex, Fibraplac, Maksiwa, Masisa, Proadec, Alternativa Componentes, Artecola, Baldan Máquinas e Equipamentos, DeWalt, Tintas Farben, Formica®, Indfema, ItalyLine, Killing, Sayerlack e RC2 Import.

Com vigência de 30 dias, a campanha envolveu a adesão de 100% das lojas da rede. O sucesso da campanha se deu em grande parte pelo engajamento e divulgação dos vendedores. A cada R$ 500 em compras, o marceneiro recebia um cupom (ao todo, foram preenchidos mais de 40 mil) para participar do sorteio de vários prêmios.

Para a escolha desses prêmios, a Rede Green realizou uma pesquisa de mercado junto aos marceneiros, que elegeram um carro 0 km seu objeto de desejo. “Para nós, foi fundamental saber sua opinião para que pudéssemos ser assertivos na definição desses produtos”, explica Pestana.

Os sorteios do Marceneiro Premiado foram promovidos em duas fases. A primeira, realizada no mês de março, envolveu a entrega de mais de 100 prêmios, ao total, em todas as lojas. Nessa etapa, foram priorizados equipamentos que tornassem o dia a dia do marceneiro mais produtivo. Para isso, foram oferecidas furadeiras, esquadrejadeiras e outras máquinas.

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Já a outra etapa da campanha aconteceu em abril, com a realização do sorteio principal na sede da Rede Green em São Paulo (SP). A cliente Eslânia Santos, de São Vicente (SP), colocou na sua garagem um carro 0 Km. Segundo Pestana, a ação reforçou ainda mais o contato dos marceneiros com a marca – inclusive aumentando o consumo de produtos de marca (mais de 30 itens estão disponíveis nas lojas com a chancela Green). Com isso, a empresa está preparando a próxima ação, que deve entrar em operação no segundo semestre deste ano.


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