Como criar projetos de marcenaria colorida com painéis da Eucatex

Coleção Tendências do Morar é composta por quatro diferentes conjuntos de cores que aproximam marcenaria e design de interiores

Publicado em 5 de fevereiro de 2018 | 9:52 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

De mãos dadas com o design de interiores, a marcenaria colorida é um dos caminhos do ramo moveleiro que busca atender os desejos dos clientes por ambientes mais estilizados e harmônicos. De olho neste mercado, a Eucatex lançou na Expo Revestir 2017, em São Paulo, um portfólio de painéis em MDF coloridos chamado Tendências do Morar, composto por quatro grupos cromáticos (Hi Chic, Grafite Game, Povos do Sol e Ritmos) e voltado para facilitar o trabalho criativo do marceneiro.

Com a proposta de atender os mais diversos gostos, a coleção de cores da Eucatex reflete os diferentes regionalismos do Brasil e propõe-se a atender variadas preferências estéticas dos consumidores.

Eucatex apresenta coleção para marcenaria colorida

As cores do Tendências do Morar da Eucatex foram selecionadas e organizadas por meio de um estudo conduzido pela Tendere, empresa especializada em tendências e soluções em negócios da moda. Segundo a gerente de marketing da Eucatex, Andrea Krause, a marcenaria colorida traz a sensação de bem-estar e sofisticação, em sintonia com a decoração de interiores, e é adequadas também aos ambientes corporativos.

“A tendência transita entre o alto brilho, o matte e o acetinado. Optamos por desenvolver o acabamento acetinado porque o Brasil é um país tropical e quente; a decoração pede superfícies suaves e lisas, como a laca pintada, mas com um toque de brilho. Além disso, o verniz do Cetin possui alto desempenho. As cores foram desenvolvidas segundo estudos e pesquisas no segmento internacional e nacional”, explica Andrea.

Paleta de cores - Marcenaria Colorida Eucatex

Ideias de ambientes para marcenaria colorida

Os grupos de cores Hi Chic, Grafite Game, Povos do Sol e Ritmos trabalham sobretudo com as cores verde noronha, azul arquipélago (eleita a “cor do ano” pela Eucatex), grafite, fumê, champagne e rosa. Profissionais da marcenaria podem adquirir os produtos nas revendas madeireiras da Eucatex. Em Curitiba é possível encontrar na Rudegon toda a linha Lacca Cetim. No site da empresa é possível encontrar o catálogo dos painéis e das cores.

Abaixo alguns exemplos de ambientes e os produtos utilizado em cada composição:

HICHIC - Marcenaria Colorida EucatezHi Chic
Privilegiando a sofisticação e a elegância das formas geométricas, este grupo busca refletir a estética contemporânea, com uso de madeiras nobres e tendências cosmopolitas. Os produtos utilizados são: MDF Eucafibra BP Matt Plus Elmo Macciato, MDF Eucafibra Lacca Cetin Rosa e Champagne.

 

Grafite Game - Marcenaria Colorida Eucatex

 

Grafite Game
Ao estilo industrial e urbano, esse grupo de cores combina madeira, concreto e tons sintéticos das grandes cidades. Os produtos utilizados são: Eucafibra BP Natural Wood Kalahari, Lacca AD Acquamarina e Lacca Cetin Grafite Intenso

 

Povos do Sol - Marcenaria Colorida Eucatex

Povos do Sol
Inspirado na cultural praiana, este ambiente trabalha com cores mais quentes e vibrantes, combinando os tons da madeira aos tons terrosos e opacos. Os produtos utilizados são: MDF Eucafibra Lacca Cetin Verde Noronha, Lacca AD Bordô e Natural Wood Linho.

 

Ritmos - Marcenaria Colorida Eucatex

Ritmos
A cores dessa coleção se inspiram na estética retrô, nos tons tropicais e em madeira rústica, apostando na saturação das cores e nos elementos naturais. Os produtos utilizados são: MDF Eucafibra Lacca AD Tangerina, Lacca AD Fumê, BP Arenato Rústico.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook