Lixeira para móveis é solução para ser usada em projetos de cozinhas

Produtos impedem prejuízos na decoração da cozinha, evitam mau cheiro causado pelos resíduos e contribuem para um ambiente mais higiênico

Publicado em 4 de junho de 2018 | 16:25 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Os projetos de mobiliário para cozinhas de modo geral se preocupam com as bancadas, modulações, prateleiras, portas, gavetas e corrediças, mas um detalhe muitas vezes acaba não sendo apropriadamente considerado: o lixo. Na falta de saídas melhores, os resíduos alimentares muitas vezes são depositados sobre a pia ou em um cesto no chão, prejudicando a estética do ambiente e causando mau cheiro. Uma das soluções que o marceneiro pode adotar para resolver essa questão em seus projetos são as lixeiras para móveis.

Divulgação Häfele

Lixeira Wasteboy: compartimentada e embutida em um suporte inferior, o produto funciona como uma gaveta

Muitas dessas lixeiras são incorporadas dentro dos armários ou nas gavetas, proporcionando melhor decoração e mais higiene aos usuários. O mercado atualmente oferece produtos discretos e práticos neste sentido, que contribuem para espaços apropriados para o depósito de lixo e manutenção do bom aspecto da cozinha.

Metalnox lança lixeira de plástico para cozinha

Antes de fazer a instalação de lixeiras para móveis, é importante que o marceneiro entenda as reais necessidades do usuário e, sobretudo, obtenha informações precisas sobre a quantidade de pessoas a quem o projeto será destinado. Isso porque o volume de lixo produzido varia muito de acordo com o número de integrantes de uma família e se ela, por exemplo, recebe visitas com frequência para almoço e jantares.

Uma das empresas que se destaca nesta área de produtos é a Häfele Brasil, que oferece uma completa gama de lixeiras para móveis de cozinha. A marca disponibiliza ao mercado nacional mercadorias de alta qualidade que se adaptam a diferentes projetos e necessidades de mobiliário. Confira alguns destaques:

Wasteboy

Em versão de instalação utilizando corrediças, a lixeira Wasteboy fica embutida em um suporte e funciona como uma gaveta. Com tampa fixa, basta puxar a lixeira para frente para ter acesso ao compartimento de descarte. Composto por dois ou três cestos, o conjunto possui capacidade de até 32 litros. O produto pode ser instalado em armários baixos com portas de larguras a partir de 40 centímetros. Um diferencial para esta linha de lixeiras é que todo o conjunto vem dentro de uma pequena caixa e a montagem é simples e intuitiva.

Divulgação Häfele

A lixeira 13 litros é aparafusada no painel lateral do móvel, ficando fixada à porta

Lixeira Flex

A linha de lixeiras Flex permite diferentes configurações de utilização. Modular, este sistema de descarte de lixo é composto por itens que juntos criam um centro de reciclagem para a cozinha. Fabricados a partir de polímeros resistentes e recicláveis, os cesto são moldados por injeção e possuem capacidades de 5,5 e 12 litros. Sua instalação é feita por encaixe, podendo ser aplicada em sistemas para gavetas. Equipados com alças de transporte, que evitam que os sacos de lixo escorreguem, os cestos possuem fácil remoção, facilitando na higienização do ambiente.

Lixeira 13 litros

Simples de ser instalada, esta lixeira pois possui acionamento sincronizado ao movimento de abertura da porta do móvel. Podem ser colocadas em armários com largura mínima de 400mm. O produto é montado e aparafusado no painel lateral do móvel, ficando fixada à porta. Desta forma, ao abrir o compartimento a lixeira já está pronta para o uso, não sendo necessária a remoção da tampa para o descarte dos objetos.


Os comentários estão desativados.

eMobile