Línea Fragranze desperta sensações olfativas nos móveis

Sayerlack disponibiliza mais um diferencial para o mobiliário revestido com suas tintas e vernizes

Publicado em 10 de agosto de 2017 | 11:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Línea Fragranze da Sayerlack, multinacional brasileira especialista no desenvolvimento de tintas e vernizes para madeira, oferece para o mercado moveleiro a possibilidade do mobiliário ter um aroma especial. A empresa desenvolveu um processo que permite incluir aromas ao acabamento dos móveis revestidos com tintas e vernizes.

O aroma presente no verniz ou laca permanece até seis meses após a instalação do móvel e pode ser aplicada em qualquer tipo de madeira e em qualquer parte do mobiliário. A adição da essência da Línea Fragranze da Sayerlack não interfere nas características físicas e químicas dos produtos e na durabilidade e resistência do acabamento, segundo a responsável pelo departamento de marketing, Sibélia Vito Moreno.

– Acabamento fosco é possibilidade de revestimento nos móveis

A empresa desenvolveu o produto para despertar as sensações olfativas dos consumidores. Assim, oferece três fragrâncias: lavanda, canela e mamãe e bebê. “Buscamos as essências mais suaves e de melhor aceitação do mercado para que sejam agradáveis ao consumidor”, ressalta Sibélia. O cheiro de canela procura trazer o aconchego de casa; a lavanda proporciona o frescor do campo e a sensação de bem-estar com o ambiente; enquanto o “mamãe e bebê” rememora a infância.

Diferencial no mobiliário
Sibelia destaca que a Línea Fragranze da Sayerlack foi criada para que os marceneiros tivessem mais uma opção para agregar valor ao mobiliário desenvolvidos por eles, tendo um importante fator de diferenciação dentro do mercado moveleiro, além de promover a oportunidade de o marceneiro ter mais alternativas para oferecer ao consumidor.

Divulgação Sayerlack

Línea Fragranze da Sayerlack

Inovação da Sayerlack possibilita “cheiro” nos móveis

“Criamos essa linha justamente para que as marcenarias pudessem agregar valor ao seu trabalho, desde a execução do acabamento e pintura dos móveis, até a instalação e montagem do móvel na residência do cliente ao deixar o ambiente com um aroma suave e agradável”, pontua. “A ideia é que o marceneiro utilize este ‘diferencial’ para criar uma percepção mais que positiva no cliente. Além da visual com a entrega do móvel com um acabamento impecável, a experiência olfativa”, acrescenta.

Desenvolvimento da inovação
A adição dos aromas nas tintas e vernizes é feito de forma simples, sendo que a essência é adicionada no final da formulação dos produtos. “Além de terem sido desenvolvidas com fornecedores conceituados no mercado de essências, nosso Laboratório de Análises e de Pesquisa e Desenvolvimento realizou vários testes de estabilidade e compatibilidade das essências adicionadas às tintas e vernizes”, detalha Sibélia.

Rehau destaca novidades da linha de superfícies Rauvisio

“A fragrância é o ‘plus’, por exemplo, de um móvel para lavabo ou banheiro, que recebeu um acabamento em laca alto brilho que confere sofisticação e personalização com as milhares de cores possíveis do Sayersystem, contando ainda com um aroma de lavanda, por exemplo”, explica a profissional. O sistema tintométrico Sayersystem disponibiliza mais de quatro mil opções de cores em acabamentos como brilhante, acetinado, texturizado, microtextura e metalizado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook