Revestimento com lâmina de madeira da Alpi é diferencial da Sayerlack

Lâminas são produzidas na Itália a partir de blocos formados por outras lâminas finas de madeira

Publicado em 12 de abril de 2018 | 8:00 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Alpi, empresa italiana que produz lâminas de madeira pré-composta desde a década de 1950, é aliada da Sayerlack fornecendo seus produtos italianos para as diversas opções de acabamento da marca, como a High Gloss e a Naturalíssimo. Com foco em valorizar o uso da madeira, agregando valor e exclusividade aos mais diversos tipos de projetos, a empresa estrangeira tem a Sayerlack como distribuidora exclusiva no Brasil, oferecendo mais de 60 padrões de lâmina de madeira para móveis.

Lâmina de madeira nos móveis

Opções das Lâminas Alpi, da Sayerlack

As lâminas são produzidas na Itália pela Alpi a partir de blocos formados por lâminas muito finas de madeira, tingidas separadamente e coladas entre si sob pressão com as fibras paralelas. De acordo com a Sayerlack, a principal matéria-prima são as madeiras de reflorestamento Pioppo e Ayous, que são certificadas quanto à procedência e extraídas sob um rigoroso controle ambiental.

Divulgação Sayerlack

Lâmina de madeira nos móveis

Algumas das opções já existente no portfólio na marca, com destaque para a Palissandro

Segundo o diretor-geral da Sayerlack, Marcelo Cenacchi, a diferenciação está em serem lâminas de madeira natural obtidas por meio de um processo de produção sustentável que mantém a saúde das florestas, respeitando os ciclos de renovação. “Outras vantagens derivadas deste processo de fabricação são a alta fidelidade dos padrões, continuidade nos desenhos dos veios e cores uniformes. Além disso, os tamanhos são superiores aos das lâminas tradicionais, consistindo em 315 x 62 cm, 280 x 62 cm, 250 x 62 cm, dependendo do padrão”, comenta Cenacchi.

A distribuição da lâmina de madeira nos móveis da Alpi no Brasil ocorre justamente para oferecer diferencial para que arquitetos, designers, fabricantes de móveis e marceneiros. De acordo com Cenacchi, a versatilidade de uso das Lâminas Alpi é outro ponto alto do produto, que agrega valor aos mais diversos tipos de móveis, sejam eles residenciais, comerciais ou corporativos. “Pelo formato essas lâminas também podem ser utilizadas em divisórias e portas, o que permite desenvolver projetos completos e coordenados, criando composições com o mobiliário e o ambiente”, acrescenta.

Aplicação e opções de lâmina de madeira para móveis

A aplicação da lâmina de madeira para móveis da Alpi, consiste na colagem e prensa das lâminas em painéis de madeira para posteriormente receberem o acabamento que irá permitir seu uso em qualquer tipo de móvel ou revestimento.

Com o leque de opções, é possível escolher entre padrões de personalidade e tonalidades marcantes ou outros com cores claras e detalhes sutis. As madeiras clássicas fazem parte constante do portfólio, como Carvalho, Imbuia, Freijó, Wengé e Ébano, mas há também outros padrões arrojados para criação de projetos. “Oferecemos dezenas de padrões trazidos da Itália de acordo com as tendências das feiras de móveis europeias e da análise do mercado de móveis do Brasil”, conta Cenacchi.

Diferenciais e novidades em lâminas de madeira

O aproveitamento pelas dimensões das Lâminas Alpi e também a harmonização dos padrões são alguns dos diferenciais apontados pela Sayerlack em relação à sua parceira italiana. Outra vantagem é que sobre a lâmina de madeira para móveis da Alpi, podem ser aplicados os mais diversos tipos de acabamentos, sendo foscos, brilhantes, texturizados e até o novo naturalíssimo que preserva todas as características da lâmina, protegendo-a e realçando seus tons e veios.

“Sem contar que por meio da produção responsável, as Lâminas Alpi também são consideradas um material ecológico por conta de duas características intrínsecas a elas, a continuidade dos veios e a padronização das cores. Devido a isso, é evitado o desperdício durante sua utilização, o que também é uma grande vantagem para quem trabalha com elas”, salienta Cenacchi.

– Entenda a importância da automação de processos na marcenaria

Todos os anos a Sayerlack revisa sua coleção em relação as tendências europeias e das feiras de design e atualiza o portfólio. Para 2018, a Sayerlack apostará nas lâminas claras para harmonizar com as lacas coloridas como novidades e diferenciais dentro do setor moveleiro. Alguns exemplos são a Natural Oak, Sand Oakm Nordic, American Walnut, Breeze Oak e Palissandro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile