História e trajetória de sucesso da Geração Materiais para Móveis

Revenda trabalha com conjunto com a Rede Guia, rede de revendas com mais de 100 lojistas

Publicado em 24 de outubro de 2018 | 8:00 |Por: Portal eMobile

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

No dia 15 de fevereiro de 2016 a revenda Geração Materiais para Móveis inaugurou a instalação da sua filial em Santa Maria (RS). Um espaço moderno de 4 mil m² que junto a matriz em Santa Cruz do Sul (RS), de 9 mil m², são responsáveis por atender todo o interior do estado gaúcho. A exceção fica por conta das regiões do Litoral e de Porto Alegre.

O resultado positivo da revenda atualmente é mérito de uma iniciativa de quase 30 anos. Percebendo a carência de suprimentos dos marceneiros da cidade de Santa Cruz do Sul, em 1989, Roberto José Baumgarten junto à sócia Cledi Hilbig, deram início ao empreendimento. “No começo, o depósito era a garagem da nossa própria casa, as chapas ficavam cobertas por lonas pretas para protegê-las”, assinala o sócio-proprietário, Roberto José Baumgarten.

Cada conquista ao longo do tempo foi consequência direta de um trabalho feito com dedicação e esforço, “Só tínhamos vontade de trabalhar, não possuíamos capital de giro para investimentos, então, comprávamos a prazo os materiais e tentávamos vender à vista”, conta o empresário. Devido a grande demanda, a casa ficou pequena sendo necessário, em 1990, alugar outro espaço. O local possuía 200 m², tamanho modesto comparado a hoje, mas que ilustra perfeitamente o crescimento da marca.

– Estúdio Glória testa Super Removedor da Sayerlack

Todavia, não foi somente em estrutura que a revenda evoluiu. Para acompanhar as mudanças de perfil do cliente, o foco no capital humano nunca deixou de ser prioridade. “No início não havia outras revendas que se preocupavam em trazer produtos para os marceneiros, por isso, acabamos fidelizando-os. Atualmente, continuamos com este objetivo, por isso, buscamos sempre mostrar novidades para que os marceneiros tenham suporte em suas atividades”, afirma Baumgarten.

Trabalhando juntos

A Geração Materiais para Móveis faz parte da Rede Guia, rede de revenda com mais de 100 lojistas. “Para nós, ingressar na rede trouxe muitas vantagens, tanto pela facilidade da negociação, quanto pela troca de experiências com concorrentes de outras regiões”, comenta Baumgarten. Experiências que Roberto tem bastante, afinal, no decorrer de sua história, superar os desafios e crescer lhe renderam diversos ensinamentos como inovar e investir no capital humano.

Reportagem originalmente publicada na edição 98 da Móbile Sob Medida


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile