Lojas do Grupo São Paulo passam a integrar Rede Pró

Rede de Revendas encerra atividades em dezembro e Rede Pró absorve seis revendas do grupo

Publicado em 1 de novembro de 2017 | 17:09 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A rede de revendas Rede Pró, com 75 lojas de produtos para marcenaria, distribuídas por todo o Brasil, anunciou hoje a união de forças com o Grupo São Paulo, rede de revendas que possui seis revendas participantes (com nove lojas) que estão localizadas em São Paulo e Espírito Santo.

Em comunicado emitido, a Rede Pró informa que, após intenso trabalho de alinhamento estratégico, garantindo o compartilhamento de valores, visão de mercado e conceitos de negócios, ambos os grupos uniram forças e integraram suas operações.

Divulgação Rede Pró

Rede Pró

A Rede Pró é uma rede nacional de revendas que nasceu da associação dos empresários Henrique Farjoni, Egon Hamm e Rudolf Hamm

Assim, passam a integrar a Rede Pró as seguintes lojas do Estado de São Paulo: Fazzio Madeiras, de Dourado, Gonzalez Ferragens e Madeiras, com unidades em São Paulo, Santo André e Sorocaba, Madeireira São Vicente, de São Vicente, Renascer Ferragens e Acessórios, de Araçatuba, e Voltarelli Madeiras, de Presidente Prudente.

– Rede Made Brasil anuncia fusão

Além delas, integra o time a Orletti Madeiras, com filiais nas cidades de Vila Velha e Serra, ambas no Estado do Espírito Santo.

A rede também informou que ratifica os esforços na criação de diferenciais competitivos no setor moveleiro, mais precisamente no mercado sob medida, contribuindo com melhorias de gestão e ganhos de escala, agregando valor à toda a cadeia da marcenaria.

Grupo São Paulo

Em comunicado, o gestor do Grupo São Paulo, Jessé Benedito, comunicou as todos os colaboradores e fornecedores que as atividades e operações do grupo serão encerradas em dezembro de 2017. Informa também que as lojas integrantes do Grupo São Paulo, não citadas acima, serão integradas pela rede de revendas GMad. Segundo o dirigente, as parcerias visam o crescimento sustentável dos negócios, frente às incertezas econômicas e a responsabilidade social com os colaboradores.

Rede Pró

O diretor da Rede Pró, Henrique Farjoni, concedeu entrevista exclusiva ao Portal eMóbile sobre as novas lojas.

Portal eMóbile | O que muda com a “absorção” das lojas do Grupo São Paulo?
Henrique Farjoni |
As empresas que ingressaram na Rede Pró, que já tinham uma grande relevância em seus mercados, passam a ter maior possibilidade de ampliar suas participações de mercado, aumentar sua rentabilidade e também de melhorar seus processos de gestão. Isso ocorre pois agora tem a seu serviço uma empresa especializada, cuja razão de existir é auxiliar nesse processo. Com os serviços de estratégia de mercado, marketing, capacitação, compras e melhorias de gestão todas tendem a crescer, de forma rentável e sustentável.

Divulgação Rede Pró

Rede Pró

O diretor da Rede Pró, Henrique Farjoni, comenta sobre a importância de ter mais revendas em São Paulo

eMóbile | Qual a importância de ter essas novas lojas no grupo?
Farjoni | A importância é muito grande para nós. Essas empresas são muito tradicionais e sólidas. Os proprietários são empresários muito experientes, que além de somar massa crítica, também trarão contribuições muito grandes no pensamento estratégico e em referências para melhorias de gestão dos demais Parceiros da Rede Pró. Da mesma forma, passam a integrar uma grande força no mercado, e receberão um conjunto de serviços e indicadores que certamente trarão melhorias em suas operações no curto prazo.

eMóbile | Como se deu a incorporação dessas lojas?
Farjoni | Alguns de nós já nos conhecíamos no mercado e quando surgiu a oportunidade de unir forças iniciamos uma sequência de reuniões, nas quais alinhamos vários pontos da estratégia, tanto no que diz respeito à forma de abordar o mercado quanto com relação a áreas geográficas de atuação. Além disso compartilhamos e alinhamos nossa visão de caminhos para o crescimento.

eMóbile | Qual a importância do fortalecimento das operações em São Paulo e Espírito Santo?Farjoni | Ser forte em São Paulo é fundamento para qualquer negócio que deseja ser relevante no Brasil. A importância é intrínseca às nossas ambições. Com relação ao Espírito Santo, da mesma forma, trata-se de um estado em que não atuávamos e era uma dos nossos principais focos na expansão. Portanto entendemos que fizemos um casamento perfeito, com forte sinergia.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook