Grupo São Paulo lança programa de capacitação em vendas

Treinamento para transformar vendedor em consultor respeita o perfil de cada funcionário

Publicado em 28 de junho de 2017 | 14:50 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Um programa inovador na área de treinamento em vendas, considerado um pilar estratégico do Grupo São Paulo, foi apresentado durante o 4º Encontro Comercial do Grupo São Paulo. No evento compareceram os principais fornecedores, compradores, representantes e proprietários das lojas parceiras da rede.

De acordo com o gerente de Negócios do Grupo, Jessé Benedito, a Academia de Vendas GSP é um programa contínuo de capacitação de vendas voltado para gestores e vendedores das empresas parceiras. “Nós acreditamos que trabalhar no desenvolvimento da venda e no sell-out gera oportunidades mais rentáveis e pode melhorar nossa penetração de mercado”, explica.

O foco do programa de capacitação é investir no treinamento do vendedor para transformá-lo em consultor de vendas, ou seja, alguém que não apenas venda, mas ofereça soluções ao seu cliente, desenvolvendo o chamado processo de venda inteligente.

“O que torna este programa especial e diferente do que se vê por aí é que ele respeita a diversidade da nossa comunidade de vendedores. O grande desafio é analisar o perfil de cada indivíduo e prepará-lo para dar o melhor de si. Este é o propósito do nosso programa”, destaca Benedito.

O programa é estruturado por módulos, separados por assuntos, e desenvolvidos com base nas demandas da comunidade de vendas do grupo, com o objetivo de sanar as principais deficiências detectadas no processo de venda. Em cada módulo participam do treinamento os profissionais especialistas no tema abordado.

Cinco informações que todo vendedor de móveis precisa saber

O primeiro módulo da Academia de Vendas GSP foi ministrado a vendedores entre março e abril deste ano, e no início deste mês outro módulo, destinado à liderança de vendas, promoveu um treinamento vivencial a 26 gestores, reunidos durante três dias no Hotel Fazenda Morada do Verde, em Campo Limpo Paulista (SP). Este treinamento teve a participação de uma empresa especializada em treinamento de liderança e desenvolvimento humano.

Além dos treinamentos vivenciais nos módulos, o site da Academia de Vendas GSP oferecerá aos participantes uma grade de treinamentos online que abordará diferentes temas rápidos relacionados a vendas, além de ferramentas de gestão/coaching, imagens, vídeos, relatórios e todos os registros realizados pelo programa.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook