Fornecedores destacam importância das ferragens de alto padrão

Ao apresentar o produto ao cliente o marceneiro deve tornar perceptível todas as vantagens

Publicado em 24 de agosto de 2017 | 16:45 |Por: Gabriela de Lara

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Para driblar a competitividade no mercado, empresas têm apostado suas fichas em produtos com diferenciais para o consumidor. Quando se trata do setor moveleiro as ferragens de alto padrão fazem toda a diferença. Além de propiciar um melhor acabamento aos produtos, elas também propiciam grande funcionalidade ao móvel.

Para o marceneiro apresentar os diferenciais das ferragens de alto padrão aos clientes, convidamos três grandes marcas de ferragens do mercado mundial, Grass, Häfele e Hettich, (as duas últimas representadas no Brasil pela Masutti Copat e Bigfer, respectivamente). Elas concordam ao ressaltar a importância de o marceneiro se atentar ao perfil do seu consumidor, quais suas prioridades de uso da ferragem e as funcionalidades que ele espera do produto, pois a utilização da ferragem adequada ao projeto pode fazer toda a diferença no produto final.

Divulgação Häfele

ferragens de alto padrão

Para a Häfele, espaço, orçamento e exigências particulares são fatores que influenciam na escolha dos clientes pelas ferragens

Para o gerente de vendas da Häfele Brasil, Fábio Rossini, a diferença das ferragens de alto padrão para as comuns para o cliente é perceptível. “Procuramos sempre fazer com que o cliente ‘sinta’ as nossas soluções e conheça a sua qualidade, além dos benefícios e a funcionalidade que elas agregam ao móvel” explica Rossini.

 Fabricantes falam sobre ferragens com amortecimento

As novas tecnologias empregadas possibilitam o desenvolvimento de novos produtos que atendam melhor às necessidades do cliente e que garantam maior vida útil e usabilidade ao móvel. “Ao aliar tecnologia com o mobiliário é possível construir elementos que facilitem e simplifiquem o dia a dia dos usuários”, observa Rossini.

Qualidades e benefícios
Para o gerente de produtos da Häfele Brasil, Ricardo Schartner, as ferragens são vistas como oportunidade de lucros. “Podem ser grandes aliadas para trazer diferencial de qualidade ao produto em tempos de crise. Geram, assim, argumentos para fugir da briga de preços no mercado”, sugere.

Para Schartner, as ferragens são uma opção para agregar valor ao móvel já que representam uma pequena parcela do valor total. Possibilitando a produção de um móvel mais sofisticado sem comprometer a relação custo-benefício.

divulgação Grass

ferragens de alto padrão

Na linha Quaturis da Grass, aproveitam-se cantos no móvel com prateleiras e porta com amortecedores

O gerente de operações da Masutti Copat, distribuidora da Grass no Brasil, explica que o marceneiro deve apresentar os diferenciais ao consumidor como um investimento, já que as ferragens de alto padrão proporcionam maior conforto e potencializam as funcionalidades do móvel. “É importante apontar o uso das ferragens de alto padrão como um benefício extra oferecido ao cliente, que terá mais conforto e organização no seu dia a dia”, conta Rodrigo.

 Fornecedoras de ferragens apontam origem e benefícios

A analista de marketing da Bigfer, representante da Hettich no Brasil, Danielle Santos, destaca os benefícios da utilização de ferragens de alto padrão. “As ferragens de alto padrão possuem uma qualidade superior que vai prolongar a vida útil do móvel e garantir que ele se mantenha seguro e atual por mais tempo”, destaca.

Divulgação Hettich

ferragens de alto padrão

Os acessórios Hettich valorizam um bom acabamento e uma melhor experiência nos ambientes

Segurança e conforto
Uma das principais melhorias que as ferragens de alto padrão proporcionam ao móvel é referente à movimentação, abertura, elevação e fechamento de portas e gavetas, além de preservar a estrutura e contribuir para a organização interna. É por meio da experiência de uso que são notadas as soluções.

Em longo prazo, as ferragens de alto padrão impedem o desgaste do móvel e acrescentam suavidade ao manuseio.“Todo o movimento e uso diário do mobiliário é influenciado por este ‘esqueleto’ que são as ferragens para móveis”, diz Daniella, da Bigfer.

 Destaques em ferragens na Fimma Brasil 2017

Rossini, da Häfele, destaca a importância de investir em um pequeno showroom do próprio marceneiro, em que o cliente possa visualizar e experimentar diferentes ferragens, avaliar suas especificações e escolher a que melhor se adapta ao seu estilo de vida. “Assim, clientes, arquitetos e projetistas podem conhecer de perto os produtos testando a sua funcionalidade e conferindo a excelência”, indica.

Confira na galeria abaixo algumas soluções em ferragens de alto padrão indicadas pelas empresas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook