Fabricantes falam sobre diferenciais de ferragens com tecnologia de amortecimento

Dobradiças, corrediças, gavetas metálicas e sistemas deslizantes ou de articulação são exemplos de componentes disponíveis com esse diferencial

Publicado em 20 de junho de 2017 | 17:30 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Apostar em matérias-prima de qualidade é uma forma de agregar valor para a composição do móvel sob medida. Para garantir a satisfação completa do cliente, o marceneiro tem a opção de usar ferragens com tecnologia de amortecimento, que deixam o mobiliário mais silencioso e durável, além de propiciar mais conforto no dia a dia do usuário.

Divulgação

ferragens com tecnologia de amortecimento

Sistema Free Swing da Hälefe

De acordo com a a coordenadora de marketing da FGVTN, Tatiana Burigo, sutilezas fazem a diferença na escolha de determinadas peças: “O consumidor final se encanta ao ver uma porta ou uma gaveta fechando de forma mais suave. Além disso, aumenta a durabilidade dos móveis, pois ferragens com tecnologia de amortecimento evitam as pancadas no fechamento impedindo que as ferragens desregulem”, afirma.

Dentre as soluções que podem ser encontradas com tecnologia de amortecimento estão as dobradiças, corrediças, gavetas metálicas, sistemas deslizantes e de articulação. Em dobradiças, a Häfele, em grande parte dos produtos que comercializa, já tem sistema de amortecimento integrado.

“Como produto de entrada temos a Metallamat, com montagem pelo sistema slide-on, feito por meio de dobradiças de calço e fechamento automático. Para o segmento de médio-alto padrão há a Metalla Clip Soft Close,que possui sistema de fechamento integrado à ferragem. Já para a linha de alto-padrão temos a Duomatic”, pontua o gerente de produtos da Häfele, Thomas Schwenne.

Divulgação

ferragens com tecnologia de amortecimento

Dobradiça da Hettich

A Bigfer trabalha com duas linhas de dobradiças com amortecimento, uma de fabricação própria e outra da Marca alemã Hettich, comercializada pela empresa. “A dobradiça da Hettich é a Sensys, que é acionada a partir de uma abertura de somente 35°. Além disso, também não sofre com variação de calor, resistindo a temperaturas de 5º a 40ºC”, explica a analista de marketing e mercado, Leticia Kercher.

–  Benefícios do uso das ferragens

Já para portas de correr, a FGVTN indica aos marceneiros ferragens de qualidade com o sistema deslizante SDS 600 Slow e o SoftDoor com slowmotion. “O acessório possui amortecimento integrado tanto na abertura quanto no fechamento das portas, além do exclusivo amortecedor central para armários de três portas. O SoftDoor é um amortecedor fixado no trilho superior”, detalha Tatiana.

“O sistema Smuso faz uso da tecnologia de amortecimento a ar, pode ser usado em vários sistemas deslizantes e tem capacidade de carga de até 120 kg”, acrescenta o gerente de produtos da Häfele, Ricardo Schartner. Por meio de um amortecimento a ar, que freia as portas de forma suave e silenciosa, o item leva as folhas até a sua posição final deforma leve e segura.

A matéria completa, sobre ferragens com tecnologia de amortecimento, pode ser conferida na edição 102 da Revista Móbile Sob Medida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile