Empresária fatura mais de R$ 80 mil com vendas no Instagram

Empreendedora muda estratégias de vendas de sua marcenaria e se adapta ao método online de conquistar clientes

Publicado em 14 de março de 2017 | 17:06 |Por: Portal eMobile

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Com a crise e a mudança de comportamento do consumidor, a empresária Tamires Gonçalves, proprietária da Marcenaria Jurerê em Sorocaba (SP), apostou nas redes sociais para atrair consumidores. Em pouco tempo, ela viu seu faturamento chegar a R$ 80 mil, resultado das vendas conquistadas por meio do Instagram.

“Durante todos esses anos, sempre trabalhei no mercado offline justamente por se tratar de um segmento muito tradicional. Antigamente, meus clientes usavam as revistas e os jornais como fontes de inspirações. Mas, de uns tempos pra cá, eles passaram a me trazer prints de fotos do Instagram. Foi então que eu comecei a pesquisar o que era o Instagram para negócios e qual era a sua potência no ramo de decoração e da construção civil”, conta Tamires.

Divulgação Homag

Empresária

Rede social da marcenaria

A empresária revela que buscou ajuda com a especialista em marketing digital Ana Tex, que lhe mostrou todas as ferramentas e estratégias para conquistar mais clientes através das novas mídias.

De acordo com Ana, autora do curso Turbotex – que ensina como alavancar um negócio usando as redes sociais -, o grande desafio do empreendedor nos dias de hoje é se adaptar às novas tendências de mercado e ao novo comportamento do consumidor, independente da ramo de atuação.

“Quando falamos em tendência, comportamento e evolução, é impossível deixar de lado a força que as novas mídias ganharam nos últimos anos no mundo dos negócios”, destaca Ana. “Hoje, essas redes conectam mais de 90 milhões de usuários somente no Brasil. Para se ter ideia, no ranking mundial, o Brasil já é líder no tempo gasto nas redes sociais, chegando a 650 horas por mês”, acrescenta.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile