Duratex lança coleção voltada para marcenaria colorida

Azul Secreto, Cinza Sagrado, Verde Real e Rosa Glamour são as cores da Coleção Viva!

Publicado em 6 de abril de 2018 | 17:54 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A fabricante de painéis de madeira Duratex tem novidades em produtos para serem utilizados em projetos de marcenaria colorida e design de interiores. A “Coleção Viva!” conta com paleta de cores e texturas acetinadas para concepção de mobiliário e ambientes, sendo apresentada em 2018 pela empresa e integrando a já conhecida linha “Essencial” da marca.

A coleção, que consiste em quatro tonalidades de azul, cinza, verde e rosa é inspirada respectivamente em quatro diferentes estilos: minimalista, urbano, consciente e criativo. Tratam-se de cores versáteis que podem ser combinados em diversas harmonizações com padrões madeirados, uma das principais tendências no mobiliário em 2018.

Leia mais artigos exclusivos sobre marcenaria

Segundo a gerente de produtos e marketing da Duratex, Renata Braga, a inspiração e a criatividade para projetos em marcenaria colorida com uso de produtos da Coleção Viva!, tanto dos marceneiros quanto de arquitetos, serão apresentadas nas principais mostras da Casa Cor deste ano.

“Todas as linhas de produtos Duratex são criadas e desenvolvidas olhando o mercado. E esse olhar para o mercado é bastante amplo. Ele vai deste a análise de tendências, até pesquisas nos setores de decoração em que observamos o que está acontecendo, quais são as principais cores e combinações. Dentro dessa linha, a composição de produtos acaba sendo a grande tônica do momento por meio de combinações entre madeirados, unicolores e fantasias que oferecem charme e destaque ao projeto do móvel”, explica Renata.

Rosa Glamour, uma das cores da Coleção Viva! da Duratex, combina com propostas descontraídas e modernas

Novos tons para marcenaria colorida

A cor “Azul Secreto” é inspirada no estilo minimalista, que prioriza espaços compactos, residências funcionais e com o mínimo de componentes supérfluos. O tom intenso de azul sugere acolhimento, bem-estar e vivacidade.

Dentro do estilo urbano, a Duratex trabalha com a cor “Cinza Sagrado”, em contraste com cores fortes e as tonalidades do couro e do mármore. Mas é com o padrão do aço que o cinza se equilibra melhor, dando forma a ambientes elegantes, sóbrios e sofisticados.

Já o estilo consciente é voltado para pessoas que buscam por ambientes tranquilos onde possam recarregar as energias e criam uma identificação direta com a natureza. O padrão “Verde Real” remete para as energias da natureza e as colorações florestais. O acabamento acetinado imprime sensação de conforto e do frescor arbóreo.

Por fim, dentro do estilo criativo, há o “Rosa Glamour, que preza pelo equilíbrio entre as cores, texturas, formas e materiais. O padrão é um convite para personalidades artísticas e combina com qualquer proposta que seja mais descontraída, moderna e divertida.

Divulgação Duratex

Verde Real: inspirada nos tons florestais, encaixa-se no estilo “consciente”


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook