Duratex apresenta recurso inédito em aplicativo para marcenaria

Marcenaria d recebe segunda atualização e ganha uma função que possibilita a criação de projetos mobiliários em 3D

Publicado em 26 de julho de 2018 | 14:46 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Lançado há pouco mais de cinco meses, o Marcenaria d, aplicativo criado pela Duratex em parceria com diversos marceneiros, já contabiliza mais de 23 mil downloads. A segunda atualização do aplicativo para marceneiros ganhou uma função inovadora que permite a criação de projetos mobiliários em 3D. O novo recurso foi apresentado na 8ª edição da Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira (ForMóbile).

Para utilizar a nova função, é preciso acessar o aplicativo e clicar na opção “Projetar um Móvel”. Em seguida, o marceneiro seleciona um dos modelos disponíveis, de acordo com o cômodo onde o móvel será utilizado. Outra opção é a criação de um modelo por parte do profissional, ao invés de selecionar um já existente. Na sequência, as dimensões da peça devem ser inseridas e os padrões selecionados entre os mais de 75 disponíveis nas linhas de MDF da Duratex, incluindo os 21 lançamentos da Coleção Viva.

Ao concluir essa etapa, já é possível visualizar o móvel em 3D. Uma das grandes novidades da função é que o profissional poderá “aplicar” o móvel no ambiente escolhido pelo cliente, utilizando o recurso de realidade aumentada. Dessa forma, é possível visualizar o móvel no espaço, antecipando o resultado do projeto. Outra facilidade da nova atualização do aplicativo para marceneiros, diz respeito ao plano de corte. A partir de agora, ao projetar, o profissional já pode gerar o plano automaticamente, tornando o processo de projetar e orçar um móvel mais eficiente.

– Duratex lança linha Conceito influenciada pelas últimas tendências

“Desenvolvemos o aplicativo em parceria com os marceneiros e a cada atualização, buscamos atender às demandas dos profissionais e transformar o Marcenaria d numa ferramenta cada vez mais completa e efetiva para o mercado”, comenta a gerente de marketing e produtos da Duratex, Renata Braga.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile