DomusCAD Marcenaria traz facilidade e rapidez para projetos sob medida

Software tem sistema completo do processo de criação desde projeto com visualização 3D, orçamento e até integração com máquina CNC

Publicado em 21 de julho de 2017 | 15:35 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O DomusCAD Marcenaria é um software de projetos de móveis e interiores indicado para marceneiros, arquitetos e designers de interiores que visa facilitar a projeção de ambientes em 3D. Para o profissional sob medida, também é uma ferramenta completa que propicia o auxílio desde o início até o final do processo de construção do mobiliário, abrangendo projeto, orçamento, produção, plano de corte e operação em máquinas CNC.

O software é composto pelos módulos projeto 3D com render, orçamento instantâneo com listagem para produção, plano de corte e outros, possíveis de comprar separadamente. O software colabora na produção da marcenaria pela facilidade de unir todo o processo da criação do móvel em uma única ferramenta, além de tornar o processo mais rápido e preciso, diminuindo desperdícios.

“Com a excelente qualidade do render, a marcenaria aumenta as vendas, com o orçamento instantâneo o marceneiro ganha tempo e precisão, não perdendo mais vendas por valor elevado e nem tendo prejuízo. Com a listagem precisa de materiais automática ganha-se praticidade no momento de iniciar a produção e com o plano de corte economiza-se muito material”, exemplifica o diretor da DomusCAD, Fernando Hackmann.

Projeto
Segundo ele, o respeito pelo modo de cada profissional projetar é de suma importância. Para ele, cada um trabalha usando as técnicas que aprendeu e do jeito que sempre quis. Dessa forma, ele esclarece que o marceneiro consegue gerenciar os métodos construtivos por meio de um único comando. “O usuário acessa uma tela separada pelos elementos que compõem o móvel e desenvolve a criação de vários métodos construtivos, mesclando dentro do mesmo projeto métodos construtivos diferentes”, explica Hackmann.

Divulgação DomusCAD

DomusCAD Marcenaria - Software - Projeto (1)

Projeto feito com o software DomusCAD Marcenaria

O software faz a projeção do móvel em 3D para tornar a visualização de detalhes mais realista e amplificada. “Isso garante uma ótima qualidade de imagem dos projetos e precisão no detalhamento técnico. O DomusCAD Marcenaria possui um render de alta qualidade e muito prático, tanto para a aplicação de materiais como a iluminação, que é praticamente automática”, assinala.

O render é uma operação do programa que cria as imagens fotográficas a partir do projeto 3D. “Considerando os materiais aplicados e a iluminação, quanto maior a qualidade do programa, mais real é a imagem final”, acrescenta o diretor da Domuscad. O diretor enaltece que com a ferramenta o marceneiro passa a apresentar um projeto em alta qualidade. “O que com certeza encanta mais os clientes, além de passar profissionalismo. Outro benefício é em relação aos padrões aplicados no ambiente, no qual o cliente sabe exatamente como irá ficar após a produção”, afirma.

Facilidade de uso
No programa já vem configurado as opções de materiais dos principais fornecedores de produtos para a fabricação de móveis, mas também é possível acrescentar qualquer material novo salvando arquivos  em uma das pastas do DomusCAD. A partir dos materiais vinculados no método construtivo é feito o orçamento instantâneo já incluindo o plano de corte, a margem de lucro e mão de obra.

Lepton lança solução para gerar plano de corte online 

“No programa os profissionais têm total flexibilidade de criação dos seus produtos e não precisa do AutoCAD, pois o sistema é completo: projeto 3D com render, orçamento, listagem completa de todos os componentes, inclusive perfis de alumínio e vidros, plano de corte, furação e integração com seccionadoras e centros de usinagem”, assinala Hackmann. A facilidade do orçamento também é outro diferencial importante, pois propicia ao cliente do marceneiro a visualização do projeto, o material que será utilizado e o custo para ter o produto em casa, de acordo com Hackmann.

A marca oferece também cursos online e presenciais, para proporcionar uma melhor experiência durante o uso e também possibilitando que qualquer pessoa possa utilizar o programa. “É importante fazer os cursos, pois dessa forma o profissional aprende corretamente e com muito mais rapidez todos os recursos do software. Qualquer pessoa que goste de projetos de ambientes irá aprender rapidamente e gostar muito da flexibilidade de projetar que somente o DomusCAD Marcenaria oferece”, enfatiza o diretor.

Softwares
O programa é atualizado a cada dois anos e o marceneiro investe somente um pequeno valor para se atualizar, não sendo cobrado mensalidade e nem anuidade. Para que o produto tenha um bom funcionamento, o diretor sugere que o computador tenha no mínimo 4 GB de RAM e 1 GB de placa de vídeo.

Hackmann reforça que além dos programas de projetos, são oferecidas soluções para planos de corte, como o recém lançado DomusCAD Corte. “O DomusCAD Corte foi desenvolvido 100% integrado aos outros softwares da DomusCAD tendo um custo mais acessível. Além dele, nós desenvolvemos um plano de corte online, criado para atender as revendas”, pontua o diretor.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile