Aumente a visibilidade com uma loja virtual para marcenaria

Colocar seu negócio no vasto ambiente online permite apresentar produtos, serviços e informações à clientela conectada

Publicado em 1 de agosto de 2018 | 17:34 |Por: Luis Antônio Hangai

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Ter uma boa vitrine é estratégia básica para apresentar e também valorizar seus produtos aos olhos da clientela. Os fabricantes de móveis sob medida podem escolher expor os produtos em seus próprios espaços físicos, na oficina ou na entrada do estabelecimento, mas hoje também contam com mais acesso às ferramentas digitais, úteis na divulgação do empreendimento. Uma loja virtual para marcenaria, por exemplo, é uma forma de simples, econômica e prática para demonstrar peças de mobiliário da sua empresa, com detalhes informacionais e maior chance de visibilidade para o seu negócio.

Como melhorar a experiência de compra de móveis no e-commerce

Com uma loja virtual para marcenaria é possível disponibilizar serviços e produtos em localizações geográficas específicas (cidades) ou até mesmo para o Brasil inteiro, com entrega pelos correios. Outra vantagem evidente é poder oferecer ao cliente uma visão dos produtos e a qualidade do empreendimento, com fotos, textos e vídeos. Hoje quem está bem situado na internet e sabe tirar proveito de mecanismos de busca como o Google e recursos digitais, é mais facilmente encontrado por compradores em potencial, com maiores chances de convencê-los.

Não esquecer de boas fotos, boas descrições, criar tags e aprender o mínimo que seja sobre as estratégias de conteúdo

Existem hoje muitos websites que criam, sem exigir quase nenhum esforço do marceneiro, lojas virtuais prontas para serem abertas online. Muitos destes criadores são plataformas de hospedagem de sites e computação em nuvem, geralmente pagos ou gratuitos apenas no modo mais básico, como o UOL Host, Nuvemshop e Loja Virtual.Com. No entanto, existem algumas ferramentas totalmente gratuitas neste sentido, como, por exemplo o Minestore ou o Turbo Store – confira mais sobre este último nesta matéria.

Para a consultora sênior do mercado online, Fatima Bana, essas ferramentas permitem as empresas ingressarem em marketplaces enquanto as lojas físicas ainda estão em construção, antecipando clientes e já trabalhando a marca no mercado.

“Vale a pena começar por aí e ganhar escala de mercado. Mas nem por isso se pode esquecer de boas fotos, boas descrições, criar tags e aprender o mínimo que seja sobre as estratégias de conteúdo. Também é legal olhar os valores e taxas cobradas: tudo isso deve estar no preço e na mente do empreendedor digital. A conta tem que fechar. O ambiente é digital, mas o dinheiro é bem físico em qualquer canal. Faça sempre todas as contas e compare”, aconselha a consultora.

Crie uma loja virtual para marcenaria com o Turbo Store

Como dito, a Turbo Store é uma plataforma gratuita para a geração de e-commerce, não cobrando nenhum valor inicial ou mensalidade. O único custo que o marceneiro terá com a loja será o valor pago por transação ao utilizar os sistemas de pagamento online disponíveis e recursos como boleto, cartão de crédito e transferência online.

A Turbo Store permite, por exemplo, criar uma loja virtual para marcenaria sem exigir do marceneiro conhecimento profundo sobre programação, web design ou marketing digital (embora uma certa profissionalização nessas áreas tende a ser útil para qualquer empresa).

O usuário poderá usar um assistente de criação de lojas online que funciona em apenas cinco passos: 1) informar o nome da loja, e-mail e senha; 2) inserir os dados da loja; 3) selecionar o template e layout do site (há muitas opções pré-configuradas); 4) definir informações sobre frete e 5) cadastrar os produtos na sua loja virtual.

Os pagamentos (dos clientes para a marcenaria) poderão ser efetuados por dois meios: a Rede ou Moip, ambas companhias especializadas em meios de pagamento eletrônico e transações online. As duas oferecem opções de venda parcelada ou recebimento à vista. Elas podem ser gerenciadas na aba Pagamentos da Turbo Store.

Para enviar produtos aos clientes, a TurboStore está pré-configurada com os Correios: No final de cada compra, a tecnologia do site calcula o frete para ser incluso no total da compra e aí é só a empresa levar o pacote na agência dos Correios mais próxima.

A plataforma do usuário na Turbo Store permite visualizar e configurar diversos aspectos do seu e-commerce, como: o andamento das vendas, gerenciamento de pedidos, compradores e produtos, estoque, mercadorias disponíveis, lembrete de aniversariantes, promoções, marketing, design, Search Optimization Engine (SEO), entre outras inúmeras abas. Aprenda no vídeo abaixo como criar sua loja virtual para marcenaria na Turbo Store.


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