Novo padrão da Braspan imita lâmina de madeira em painel de MDF para marcenaria

Novo padrão imita lâmina de madeira em painel de MDF para marcenaria

Braspan inova com 3D View, padrão que imita visualmente a lâmina de madeira para o revestimento de painel de MDF para marcenaria

Publicado em 24 de Abril de 2018 | 16:08 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Braspan, empresa conhecida no setor moveleiro por comercializar diversos tipos de painel de MDF para marcenaria e fabricantes de móveis, lança no mercado o 3D View. Pensando sempre na inovação dos produtos, a marca inova com o padrão BP que imita visualmente a madeira. Desde 2010 no mercado moveleiro, a empresa está localizada em Curitiba (PR) e oferece padrões exclusivos de MDF e MDP BP, com qualidade e ampla variedade de cores.

“O revestimento é resultado de uma tecnologia recente, oferecidacom exclusividade pela Braspan da Alemanha para o Brasil, somos a terceira fábrica no mundo a produzir o 3D View”, explica o sócio-proprietário da empresa, Astor Weiss. Além da novidade, outro diferencial apontado é a venda de produtos em escala reduzida, não havendo necessidade de compra mínima por parte do cliente.

Divulgação Braspan

Painel de MDF para marcenaria

O 3D View é uma exclusividade da Braspan para o setor moveleiro brasileiro

A sigla MDF, consiste em “Medium Density Fiberboard”, sendo uma mistura de fibras da madeira que são prensadas e somadas com resina para dar liga. O material é utilizado em forros, divisórias e móveis por ser resistente, leve e de fácil manuseio. O MDF também tem a possibilidade de ser pintado, perfurado, emoldurado, colado e encaixado.

– Cola instantânea profissional Super Bonder Under é novidade da Loctite

Além do painel de MDF para marcenaria, também existe o MDP, e considerando que às vezes os dois materiais são facilmente confundidos pelo nome em formato de sigla, a empresa pontua que a finalidade de cada um é diferente. O MDP é resistente e suporta um acúmulo de peso maior, sendo utilizado em prateleiras e locais que exigem muito peso. Já o MDF é denso e mais utilizado em acabamentos ou peças com cantos arredondados. De acordo com a empresa, os materiais têm diferentes características, cada um com uma melhor aplicabilidade de acordo com o material.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile