Linha Duppla é aposta da Archi para atingir público mais exigente

Novidade segue tendências e movimentos nacionais e internacionais, com foco em criar uma nova visão sobre portas e frentes de gavetas

Publicado em 9 de abril de 2018 | 15:55 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Linha Duppla, novidade da Archi para o setor moveleiro, foi criada para abordar um público exigente e arrojado, seguindo tendências e movimentos nacionais e internacionais no mercado, criando uma nova visão sobre portas e frentes de gavetas. O sistema da linha pode ser utilizado em vidros, acrílicos e em MDF com espessura de 6 mm, entre outros materiais.

De acordo com o diretor da marca, Stefano Caritá, a Linha Duppla possui sistema inovador com montagem de fácil e rápida instalação, dispensando o uso de ferramentas, não sendo necessário usinar, furar perfil ou bordear os cantos das peças, apenas cortar a moldura a 45°, encaixar e travar a cantoneira. O estilo da montagem torna a estrutura mais leve, reduzindo custos e materiais, além de melhorar a produtividade do setor, produzindo peças de grandes dimensões com peso reduzido.

Segundo a Caritá, o propósito é de oferecer o que há de mais inovador no mercado, e dessa forma, “criar apenas um produto não seria o objetivo final, mas sim originar um novo conceito sobre molduras em portas e gavetas, agregando valor estético e conceitual nos ambientes”, diz.

– Duratex lança coleção voltada para marcenaria colorida

O diretor ressalta que a Linha Duppla fornece a possibilidade de criar um mobiliário com design limpo acompanhado do estilo contemporâneo. O sistema de rotação na moldura em 180 graus, possibilita duas opções de montagem (Bordi/Lacuna) com uma única peça.

“Dessa forma o projeto final pode variar muito dependendo da moldura escolhida e do padrão de cores anodizado e inox”, explica Caritá. Na opção Bordi é possível visualizar a “borda” da moldura em alumínio e na opção Lacuna existe uma fresta que proporciona um efeito visual interessante na composição final de portas e gavetas.

Reconhecimento no setor moveleiro

Com sistema inovador no mercado, a Coleção Duppla ganhou destaque, recebendo prêmio If Award 2017 na categoria Home Furniture. Também foi vencedora da categoria Produto-Casa pelo Brasil Design Award 2017, a mais relevante premiação brasileira de design. Vale ressaltar que o evento não aceita inscrições. A associação considerou 16 premiações, totalizando 254 projetos e resultando em 32 finalistas de 19 vencedores, dentro deles a Coleção Duppla.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook