Duratex lança aplicativo para marcenaria com foco em agilidade e inspiração

Marcenaria d, ferramenta voltada para o marceneiro, é gratuito e roda em Android e iOS

Publicado em 30 de janeiro de 2018 | 16:15 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Duratex lançou um aplicativo para marcenaria gratuito que pretende facilitar o dia a dia de quem fabrica móveis sob medida. Batizada de Marcenaria d, a ferramenta foi projetada para atender as principais necessidades do marceneiro. Entre suas principais funções estão projetar mobiliários num ambiente 2D, fornecer inspirações ao profissional e enviar ofertas e orçamentos por e-mail ou mensagem aos clientes.

– MailChimp: porque usar essa ferramenta de e-mail marketing na marcenaria

O aplicativo para projetos de marcenaria da Duratex foi criado em conjunto com diversos marceneiros. Eles apontaram para as necessidades mais comuns em sua rotina de trabalho e como a ferramenta poderia auxiliá-los em suas operações e relacionamento com a freguesia.

Aplicativo busca atender necessidades do marceneiro

Uma das maiores necessidades apontadas pelos marceneiros, segundo a Duratex, foi a de demonstrar com mais realismo a aplicação de certos padrões de painéis de MDF para os clientes. Outra demanda frequentemente informada é por inspirações e tendências que ajudem no processo de concepção de novos móveis, mais modernos e alinhados com os requisitos do mercado.

Divulgação Duratex

Divulgação Duratex

Menu do Marcenaria d: inspirações, projetos de móveis e envio de orçamento tudo num só lugar

“Os participantes do processo de cocriação demonstraram ter dificuldades para encontrar este tipo de informação em apenas um único lugar, ou de forma visual e simples, para um entendimento e reprodução rápidas”, diz a gerente de marketing e produtos da Duratex, Renata Braga.

O aplicativo disponibiliza formas básicas para composição de diversos tipos de móveis, como portas, gavetas e divisórias e também oferece recursos para criar todas as partes de uma peça de mobília (interna, externa e fundo). O app para desenhar móveis planejados, que roda em Android e iOS, foi desenvolvido para que o usuário elabore móveis de forma livre e possa combiná-los em projetos personalizados.

Aplicativo para marcenaria fornece inspirações e projetos realistas

O Marcenaria d é um aplicativo para marcenaria que conta com ferramentas de ilustração e padronização de serviços. A função “Inspirações Duratex” disponibiliza um canal com as novas tendências e ajuda o profissional a formular ideias para desenvolver móveis com design diferenciado.

Já a seção “Projetar um móvel” demonstra de maneira realista o projeto que o marceneiro pretende apresentar ao seu cliente, incluindo o próprio padrão de MDF que será aplicado.

Após projetar o móvel o marceneiro tem a opção de gerar um orçamento e encaminhá-lo por mensagem ou e-mail, garantindo mais agilidade no atendimento ao cliente. O app também oferece uma área de “Onde Comprar”, na qual o usuário pode buscar a loja mais próxima de sua região.

“Para facilitar o desenho do móvel, o aplicativo disponibiliza algumas funções para agilizar o processo. São elas: “Duplicar” e “Selecionar Mais”. As duas tem como objetivo agilizar o processo de desenho e aplicação de padrões. Para que o usuário não tenha que desenhar parte por parte do projeto desde o zero”, aconselha a Duratex.

Divulgação Duratex

Divulgação Duratex

App oferece inspirações para o marceneiro criar móveis com design diferenciado


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook