Adecol lança nova embalagem de hotmelt granulado para o mercado moveleiro

Junto com a embalagem será oferecida a linha completa de adesivos para alta e baixa temperatura de aplicação da empresa

Publicado em 22 de novembro de 2018 | 15:17 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Tendência mundial no mercado de adesivos industriais, as embalagens menores para varejo são o mais novo investimento da H.B. Fuller|Adecol. O primeiro lançamento é a embalagem de hotmelt granulado para o setor moveleiro, pensado especialmente para revendas que comercializam produtos para marcenarias e que usam cola para fitas de borda de móveis dos mais variados tratamentos e acabamentos.

Na embalagem de hotmelt granulado, é oferecida a linha completa de adesivos para alta e baixa temperatura de aplicação, nas cores âmbar, branco e transparente. A intenção é atender quem precisa do produto em menor quantidade, para trabalhos específicos e com alto desempenho. A embalagem, um balde de 2,5 kg, tem melhor ergonomia e foi pensada especialmente para as vendas dos produtos em gôndolas.

A tendência é que a empresa emplaque mais projetos de embalagens de menor quantidade, a fim de reforçar a participação no mercado de revendas. Além do balde de 2,5 kg, alguns produtos que atendem esse público já estão disponíveis no mercado, como o saco de 10 quilos hotmelt e a bisnaga 0,5 g de PUR Frio – um adesivo formulado com base de poliuretano reativo, aplicado manualmente a frio e que oferece uma alta colagem em curto tempo de diversos materiais, como cadeiras de metal e madeira e portas de MDF e MDP.

Desde 1887, a H.B. Fuller fornece adesivos, enfocando o aperfeiçoamento de adesivos, selantes e outros produtos químicos especiais a fim de melhorar produtos e vidas. Com receita fiscal de mais de US$ 2,3 bilhões em 2017, o compromisso da empresa com a inovação une pessoas, produtos e processos que respondem e solucionam alguns dos maiores desafios mundiais.

Como grande fabricante de adesivos industriais no Brasil, a Adecol tem a inovação no seu DNA. Um dos diferenciais são soluções feitas sob medida, formulações específicas que geram um portfólio amplo e flexível, capaz de atender a inúmeros nichos de mercado.

– Site para inscrições para Prêmio de Design Movelpar entra no ar

Desde a fabricação de automóveis até o setor de embalagens, a empresa produz 1,5 mil toneladas de adesivos por mês. Atuando como um laboratório de desenvolvimento, a empresa também adapta produtos importados e matérias-primas ao mercado da América Latina.

(com informações de assessoria)


Os comentários estão desativados.

eMobile