Especialista dá 8 dicas para melhorar seu negócio em 2017

Diretor de consultoria, Lucas Saad releva momento econômico conturbado e dá visão otimista, com dicas diferenciadas para o público

Publicado em 6 de abril de 2017 | 17:35 |Por: Gabriel Belo

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Mesmo que o momento econômico em território nacional seja complicado, existe uma saída. Essa é a versão do diretor de consultoria da empresa curitibana Saad Branding+Design, Lucas Saad, que apresentou oito dicas de contornar a situação delicada e impulsionar seu negócio, reduzindo riscos e visando destaque.

1 – Compreensão e estudo de mercado: reconhecer as tendências do setor, buscando oportunidades e inovações que podem ser úteis a curto e longo prazo, se preparando para diversas situações.

2 – Conhecer os seus públicos: estudar seus mais diferentes públicos e seus hábitos mais recorrentes, visando observar os mais diferenciados posicionamentos, como em termos de consumo, comportamento, valores, crenças e ideologias. Assim, é possível traçar uma linha produtiva e de serviços direcionada e relevante.

(Foto: Divulgação/Lucas Saad)

Dicas

O diretor de consultoria Lucas Saad

3 – Autoavaliação, observando prós e contras: é fundamental reconhecer os próprios pontos fortes e fracos e, aliando isso ao estudo de público e mercado, estruturar melhor as decisões, avaliando qual caminho seguir.

4: Posicionamento: no processo de autoavaliação, reconhecer suas principais qualidades e explorar elas através do posicionamento, diferenciando você dos concorrentes.

5: Ter um propósito: trabalhar uma linha ideológica de maneira clara, dizendo o que se propõe a fazer de maneira clara, gerando impacto. De acordo com dados, 9 entre 10 brasileiros costumam comprar de marcas com impacto social, estando dispostos a pagar mais caro pela marca.

6: Um canal de comunicação claro: fazer com que sua mensagem tenha consistência e seja fundamentada, traçando contato com o cliente de forma simples e limpa, o que colabora com o sucesso no diálogo.

7: Interação: é cada vez mais importante fazer com que as pessoas se sintam dentro do processo, tendo capacidade de opinar, contribuir e discutir diretamente com a empresa/empreendimento. A aproximação é fundamental.

– Cerca de 1,7 milhão de empresas foram criadas em 2016

8: Priorizar a experiência: de acordo com dado, cerca de 48% da constituição e da fixação de uma marca se deve a sua experiência.

Além das dicas, Saad também lembra que é necessário ficar sempre ligado ao mercado e suas constantes mudanças. “Vivemos um período econômico delicado, mas se estivermos atentos as mudanças do mercado e buscarmos sempre melhorar e adaptar com agilidade nossos produtos e serviços conseguiremos enfrentar a crise com um pouco mais de tranquilidade”, conclui o especialista.

(com informações de assessoria)


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