Xylexpo 2016 tem aumento de 14,2% de público em relação a 2014

25a edição da Xylexpo registrou aumento em número de visitantes. Mercado interno aquecido e organização direcionada aos negócios marcaram evento da indústria madeireira este ano

Publicado em 31 de maio de 2016 | 11:51 |Por: Nicholle Murmel

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

DSC_0092

Divulgação: Xylexpo

A 25ª edição da Xylexpo, uma das maiores feiras da indústria madeireira, aconteceu entre os dias 24 e 28 de maio de 2016 e contou com mais de 17 mil visitantes – aumento de 14,2% em relação ao evento anterior, há dois anos. Os visitantes internacionais somaram mais de 5 mil, o equivalente a 29,1% do público e 9,3% a mais do que na edição de 2014.

O público interno também teve números positivos: mais de 12 mil profissionais vieram de diversos locais da Itália para FieraMilano-Rho, somando 16,3% mais visitantes nacionais e 70,9% da audiência total da feira.“Estamos muito satisfeitos com os resultados da mostra em Milão”, comentou o diretor do evento, Dario Corbetta. “vimos muitas pessoas circulando pelos corredores da Xylexpo, muitos visitantes e expositores – respiramos um ar diferente, uma atmosfera melhor. Havia um clima de participação e interesse verdadeiros. Quero enfatizar que todos estavam na Xylexpo este ano prontos para trabalharem juntos”.

O aquecimento da feira este ano pode ser atribuído ao mercado interno, bem como à organização, que buscou proporcionar uma feira “tranquila”, onde todos pudessem encontrar soluções para suas necessidades, tanto como visitantes quanto expositores. Dessa vez a contagem do público também foi mais precisa e foram contabilizados “participantes” e não apenas “visitas” – pessoas reais e não apenas acesso ao local da mostra. O público foi, em maioria, da própria Europa, correspondendo a 70,8%. Em seguida, a Ásia, incluindo Rússia e Turquia, trouxeram 19,2% dos visitantes. Américas, África e Oceania corresponderam a 6%, 3% e 1% do público, respectivamente.

A Xylexpo deste ano contou com 441 expositores (122 da Itália e 29 do exterior) ao longo de mais de 28 mil metros quadrados, dois mil a mais do que em 2014.

 


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook