WPS Consultoria e Sistemas disponibiliza soluções em softwares para indústria

Atuando no segmento moveleiro a 10 anos, a empresa tem um vasto conhecimento e apresenta a WPS ERP, Biblioteca 3D e outros diferenciais de atuação dentro da indústria moveleira

Publicado em 20 de dezembro de 2017 | 17:30 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

WPS Consultoria e Sistemas é uma empresa desenvolvedora de soluções tecnológicas para a indústria moveleira. Atuando no setor moveleiro há dez anos, a empresa tem um vasto conhecimento e experiência em relação as necessidades do ramo. Com isso, a empresa desenvolve sistemas e soluções específicas que atendem a todos os aspectos, desde a venda até produção, passando pelo projeto 3D e todos os processos administrativos para o gerenciamento da indústria.

Com sede em Jaraguá do Sul (SC), possui equipe especializada no desenvolvimento de sistemas e treinamento ao cliente. Atuando em todo o território nacional, a WPS Consultoria e Sistemas disponibiliza todas as ferramentas em sistemas para o ramo moveleiro, desde ERP, integração com máquinas, usinagem e furação de peças, obrigações tributarias e gestão estratégica. A WPS Consultoria e Sistemas atua com o software de gestão, além de consultoria industrial e softwares 3D, utilizando a plataforma SketchUp, que também atua na área de automação.

No que diz respeito a utilização de seus serviços, a diretora comercial da WPS, Noeli Regina Freiberger, comenta que as indústrias moveleiras podem ter como ferramenta o sistema WPS ERP (Enterprise Resource Planning), que automatiza o processo e gestão de todos os departamentos. “Desta forma, ganha agilidade e controle dos processos”, frisa. Na outra ponta, o atendimento ao consumidor, podem contar com a ferramenta 3D que, em conjunto ao SketchUp, fornece informações precisas de produção, praticidade e agilidade no atendimento ao cliente nas vendas. Podem contar também com o aporte da WPS Consultoria “no qual executamos auditorias e análises, referentes ao chão de fábrica, processos e engenharia de produto”, afirma a profissional.

WPS ERP

Software que integra todos os setores da empresa, o WPS ERP tem módulos específicos de várias áreas do negócio como vendas, financeiro, suprimentos, engenharia de produção, entre outros. Alimentadas as informações, elas proporcionam a gestão destas informações, proporcionando controles, redução de perdas, aumento de produtividade e otimização de processos.

Divulgação WPS Consultoria e Sistemas

WPS Consultoria e Sistemas

O SU Podium ainda se apresenta como menos conhecido na indústria moveleira, comparado ao V-Ray

Segundo Noeli, o WPS ERP foi desenvolvido visando suprir as demandas deste setor de forma simples e objetiva. “Suas telas são intuitivas e de fácil utilização e compreensão. Além disso, dentro do processo do WPS ERP existe o chamado PPCP. Ele consiste no planejamento, programação e controle de produção da empresa, no qual visa a organização e controle de todo os processos na linha de produção, objetivando o aproveitamento no máximo da sua capacidade de produção.

WPS Consultoria e Sistemas

Já a consultoria da WPS Consultoria e Sistemas é realizado com base no know-how adquirido ao longo dos dez anos de história da empresa, além da possibilidade de contar com colaboradores capacitados, atuantes em diversas ramificações do segmento moveleiro, para assim indicar as melhores práticas e processos.

De acordo com Noeli, a consultoria começa com a realização de uma auditoria para validações e detecção de vulnerabilidades. “Em segunda instância são gerados relatórios de performance e comparativos, e finalmente são indicadas as melhores soluções conforme a estrutura fabril, definição de processos e atribuições às equipes e departamentos, bem como alterações de engenharia para aumento de lucratividade. A consultoria WPS é indicada para todas as empresas que visam organizar e se profissionalizar”, comenta.

Biblioteca 3D

Outro grande diferencial da consultoria WPS Consultoria e Sistemas é a Biblioteca 3D. Ela consiste em um conjunto de produtos que são comercializados e produzidos pela indústria moveleira. A WPS desenvolve a biblioteca para seus clientes e disponibiliza ferramentas para que possam ser desenvolvidas. “Ou seja, o cliente possui a autonomia de solicitar a marca que faça ou ele mesmo pode desenvolver novos produtos sem dependência da empresa”, conta Noeli. O funcionamento da biblioteca é através do software 3D WPS, e o SketchUp, local onde é desenvolvida a engenharia e design dos produtos da empresa, no qual serão utilizados para ambientação dos projetos de movelaria de um ambiente.

– Arauco lança Innovus Coloured MDF

Segundo a diretora comercial da WPS, essa ferramenta serve também para o marceneiro. “O profissional da marceneira pode desenvolver seu próprios módulos que, além de auxiliarem no processo de venda com os ambientes projetados, também contêm informações de produção e orçamentário. Assim, ele oferece agilidade de produção, já que os módulos desenvolvidos podem conter toda a engenharia. Imagens realistas, a cargo do software de renderização escolhido, existem diversas opções no mercado que funcionam com o SketchUp. Agilidade em gerar orçamentos”, comenta.

Divulgação WPS Consultoria e Sistemas

WPS Consultoria e Sistemas

O V-Ray consiste em um software de renderização de imagens 3D, considerado assim o mais famoso do mundo no quesito

Com fatores como esses, o marceneiro tem obtido cada vez mais esses renderizadores e o público que a indústria moveleira atende está se tornando exigente, exigindo imagem de melhor qualidade, o que define a finalização da venda. “Existem duas frentes de atendimento para o nicho moveleiro: a indústria que normalmente tem lojas e possuem colaboradores que aprendem o SketchUp. E o marceneiro que não tem loja e que acaba contratando um profissional projetista, visto que a prioridade dele é a produção. Há também a vantagem que atualmente as universidades estão incluindo na grade curricular a utilização do SketchUp nos cursos de design de interior, design de produtos e arquitetura”, afirma Noeli.

V-Ray e SU Podium

Dentro das novidades e diferencias da WPS Consultoria e Sistemas, existem mais dois softwares que compõe os sistemas disponibilizados pela marca. O primeiro é o V-Ray , que consiste em um software de renderização de imagens 3D, considerado o mais famoso do mundo. Ele é utilizado em grandes empresas de entretenimento e publicidade.

– Cipatex aponta tons castanhos e acinzentados como tendência

Por fim, a apresenta também conta com o SU Podium, que se apresenta como um software de renderização de imagens 3D, bem similar ao trabalhos e possibilidades que o software V-Ray, que também é disponibilizado pela empresa, apresenta. A única diferença nas duas ferramentas, é que o SU Podium ainda se apresenta como menos conhecido na indústria moveleira.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile