Worldskills com modalidade ‘Movelaria’

A 43ª edição do evento vai reunir 1200 alunos de 60 países em São Paulo para competir em categorias de áreas técnicas

Publicado em 27 de julho de 2015 | 9:09 |Por: Dayanne Catherine Wozhiak, equipe de Conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação Worldskills

Worldskills

Os vencedores recebem medalhas e também a possibilidade de um emprego em uma instituição Senai

Chega a São Paulo a maior competição de educação profissional do mundo, a Worldskills. Já realizada em países como a Alemanha, França e Inglaterra, o evento será de 12 a 15 de agosto e vai reunir 1, 2 mil alunos de 60 países e regiões para disputar, em 50 modalidades técnicas, medalhas e a possibilidade de um emprego nas instituições Senai.

“Os vencedores recebem uma medalha de 1º, 2º e 3º lugar. O 4º recebe uma de excelência. Além disso tem o reconhecimento, a maioria deles consegue emprego no Senai de sua região”, explica a assessora de comunicação Carla Itália, contando que são esperados 200 mil visitantes nessa 43ª edição do Worldskills.

As 50 categorias disputadas são subdividas em: Artes Criativas e Moda, Produção e Tecnologia de Engenharia, Serviços Sociais e Pessoais, Tecnologia da Informação e Comunicação, Transporte e Logística, além de Construção e Tecnologia de Construção, que inclui as modalidades Movelaria e Marcenaria de Estruturas.

Na modalidade de Movelaria, os alunos terão de construir um pedaço de mobiliário a partir de um desenho e das instruções por escrito que receberão junto com o material que será utilizado para a atividade. Já na Marcenaria de Estruturas, o competidor vai produzir uma estrutura simples e com material também pré-definido, de acordo com desenhos técnicos detalhados e usando o maquinário, técnicas e ferramentas adequadas.

Leia mais:
Senai CEDETEM oferece cursos para o setor moveleiro
Lagoa Vermelha inaugura Escola Técnica do Senai
Cinco dicas para ter sucesso na comunicação mpresarial

Divulgação Worldskills

Worldskills

Competição de Movelaria no Worldskills de 2009

Para quem for prestigiar o evento, além das competições, haverá outras atrações, como palestras, lançamento de livros e eventos paralelos, como Unidades Móveis do SENAI, Festival de Robótica do SESI, Programa de Conferências, Pontos de Conhecimento e muito mais.

O Worldskills é aberto para escolas e público em geral. Será disponibilizado transporte gratuito na estação de São Paulo para ida e volta do evento e o ingresso, também grátis, pode ser adquirido pelo link. O evento será no Parque Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209), em Santana, São Paulo. Confira os horários de realização:
Quarta, 12 de agosto: das 10 às 17h
Quinta, 13 de agosto: das 9 às 17h
Sexta, 14 de agosto: das 9 às 17h
Sábado, 15 de agosto: das 9 às 16h


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile