Bria Design oferece workshop de marketing digital

Evento abordará tópicos como jornada do cliente, funil de vendas, SEO, e-mail marketing, redes sociais e técnicas de storytelling

Publicado em 22 de maio de 2018 | 17:32 |Por:

Entre os dias 24 e 25 de maio será realizado em Bento Gonçalves (RS) um workshop sobre marketing digital para o setor moveleiro. Com organização da Bria Design, o evento tem como proposta apresentar um guia sobre como aumentar a visibilidade das empresas por meio de estratégias de comunicação em ambiente online, debatendo as principais dificuldades apresentadas pelos participantes e estimulando a relação da indústria de mobiliário com o meio digital.

O orientador do workshop será o consultor de marketing e idealizador do Marketeiro Confesso, Marcus Vinicius Tonin, que irá apresentar os “oito passos para a elaboração de um marketing de conteúdo altamente eficaz”. O conteúdo programático também inclui tópicos como a jornada do cliente, funil de vendas, conceitos de Marketing Digital, SEO, e-mail marketing, redes sociais, Inbound Marketing e técnicas de storytelling.

Empresária fatura mais de R$ 80 mil com vendas no Instagram

Divulgação Bria Design

Marketing Digital para o setor moveleiro

Marcus Vinicius Tonin irá orientar o workshop e apresentar conceitos de Marketing Digital a empresários do segmento moveleiro

Além deste conteúdo, o workshop focado em marketing digital para o setor moveleiro pretende criar um ambiente de discussão no qual os participantes poderão dividir suas dúvidas e exemplos quanto ao uso das redes sociais.

Haverá também um tempo dedicado a parte prática em que serão aplicadas as ferramentas digitais e técnicas de postagens online. A todo momento serão dadas dicas rápidas e práticas de modo a auxiliar a construção da presença digital das empresas nas redes mais pertinentes do segmento de mobiliário.

O curso será calcado no método OQXCO, criado pelo próprio Tonin. Segundo o palestrante, trata-se de dividir a compreensão do marketing digital em duas partes: o quê e como.

“Desta forma buscamos explicar para as empresas que, para um planejamento eficaz de marketing digital, é necessário entendermos a estratégia como um todo, para saber o quê devemos postar e, posteriormente, como devemos fazer isso, estudando os canais e ferramentas, dando dicas práticas para essas execuções. É importante frisar que esta ordem não pode ser alterada – primeiro vem o quê, e depois o como”, explica o consultor.

Porque aplicar marketing digital para o setor moveleiro

O workshop de marketing digital para o setor moveleiro é uma realização da Bria Design que, ao longo dos últimos anos, identificou um desapontamento das marcas do segmento quanto ao desempenho de lançamentos no mercado. De acordo a arquiteta, designer e proprietária da empresa, Gemile Nondillo, os produtos de mobiliário nem sempre são bem comunicados no varejo, um problema que se agrava com estratégias mal posicionadas nos canais digitais e ausência de uma gestão de mídias sociais eficiente.

A primeira ação gerou esse workshop para os empresários para passarmos o conteúdo, gerando discussões e trocas a respeito do tema, com um passo-a passo de como atingirmos os resultados esperados

“Com isso, analisamos várias possíveis causas destas gestão de mídias ineficiente, juntamente com: o mau uso das ferramentas, desconhecimento na área, falta de estratégias, objetivos e mau dimensionando do público-alvo. Dessa avaliação, definimos algumas ações que poderiam ajudar a melhorar o desempenho dos novos produtos e a utilização correta destas ferramentas poderosas e tão utilizadas hoje no marketing digital. A primeira ação gerou esse workshop para os empresários para passarmos o conteúdo, gerando discussões e trocas a respeito do tema, com um passo-a passo de como atingirmos os resultados esperados”, afirma Gemile.

A empresária também entende que o mobiliário é um produto bem adequado aos canais digitais, pois ao fazerem parte dos espaços de vivência e trabalho, geram muito engajamento das pessoas, além do crescimento das vendas do setor pelo e-commerce.

“Com uma boa estratégia de conteúdo é possível gerarmos muito engajamentos entre nossos clientes e seu público alvo nos vários canais. Através de ferramentas de monitoramento, coleta-se informações relevantes do mercado para usá-las como fonte de inspiração, como dados estratégicos para o desenvolvimento de novos produtos e serviços”, diz Gemile.

Workshop de marketing digital para o setor moveleiro
Quando: 24 e 25 de maio de 2018
Horário: quinta das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 18h00. Sexta das 8h00 às 12h00
Onde: Dall’onder Hotel.
Contato: (54) 3451-3041 ou bria@bria.com.br
www.bria.com.br

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas