Workshop de marketing digital aponta caminhos para o setor moveleiro

Evento organizado pela Bria Design apresentou teoria e fez exercícios práticos com empresas do segmento

Publicado em 30 de maio de 2018 | 09:00 |Por:

O workshop de marketing digital organizado pela Bria Design, divulgado na semana passada pelo Portal eMóbile, mostrou aos empresários participantes que o setor moveleiro possui ainda um universo enorme a ser explorado no meio digital. O evento, que reuniu 15 empresas, contou com dicas ao mote do “Segredo para o Verdadeiro Engajamento”, explicado de forma simples e clara o funcionamento das estratégias de conteúdo online com o uso das ferramentas e seu envolvimento dentro das empresas.

“Esse evento foi preparado dentro de uma visão ampla de mercado, diferente do convencional, reunindo profissionais e empresários do setor moveleiro, a fim de aproximar e engrandecer o aprendizado, visto que todos os exemplos utilizados e questionados pela turma faziam menção aos mesmos problemas do setor”, declarou a equipe organizadora do evento da Bria Design.

MailChimp: porque usar essa ferramenta de e-mail marketing na marcenaria

O coordenador do workshop de marketing digital, Marcus Vinicius Tonin, idealizador do Marketeiro Confesso, dividiu o conteúdo em dois pontos: o quê e como. Ele apresentou uma nova visão aos empresários, desmistificando certas complexidades envolvidas ao mundo digital, trazendo a importância deste processo para o sucesso atual dos negócios e levantando pontos para que todos se engajem neste trabalho.

Na primeira parte da explicação do método, referente ao “o quê”, foram abordados principalmente conceitos de marketing de conteúdo com intuito de demonstrar aos empresários que de nada adianta a alta tecnologia e o bom uso das ferramentas digitais se não houver conteúdo relevante para ser divulgado nas redes sociais.

A segunda parte, referente ao “como”, foi dedicada a explicar a utilização dos canais para essa divulgação, trazendo novidades, dicas e ensinamentos práticos para que os conteúdos sejam distribuídos da forma mais efetiva possível e gerem engajamentos junto ao nosso público alvo.

Divulgação Bria Design

Workshop de marketing digital trabalhou o tema a partir de dois ângulos: o quê e como

Outro tema bastante discutido no curso foi a importância dos próprios empresários assumirem a responsabilidade sobre o marketing dos seus negócios, visto que atualmente eles despendem muita atenção a outros setores como produção, financeiro, comercial e RH. A organização do evento constatou que eles acabam terceirizando o setor de marketing e depositando essa função nas mãos de pessoas externas que muitas vezes não estão envolvidas 100% com a empresa.

“Como especialistas em design industrial focadas no setor moveleiro, entendemos que essa comunicação no meio digital gera visibilidade dos produtos e marca e estabelece relacionamento próximo com o público-alvo, o que possibilita o gerenciamento com análise das métricas de cada ação ficando visíveis sua repercussão e facilitando as novas estratégias a serem tomadas. Essa prática, quando desenvolvida com um objetivo claro, monitorada e analisada, serve como parâmetro para as tomadas de decisões estratégicas e vitais dentro da empresa”, afirmou a equipe da Bria Design.

A empresa afirma que com processo de imersão dos participantes conseguiu exemplificar todas as teorias com trabalhos em grupos. Foram realizadas simulação do dia a dia das organizações, com atividades práticas nos quais os empresários puderam aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas