Wirutex está atenta ao mercado

Incrementos na produção, novos produtos e reestruturação interna levam a Wirutex a apostar em mais crescimento para 2014

Publicado em 24 de junho de 2014 | 9:24 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Wirutex

Wirutex

Sede da empresa, em Bento Gonçalves (RS): novos investimentos em produção

A Wirutex, empresa fabricante de ferramentas para a indústria moveleira, vive um momento de expansão no mercado brasileiro. Para isso, decidiu investir no aperfeiçoamento de sua operação e apostou no lançamento de produtos, o que resultou um crescimento acima dos dois dígitos em 2013, de acordo com informações do diretor executivo da fabricante, Neri Gilberto Basso. “Promovemos uma reestruturação em nosso departamento comercial, reforçamos o atendimento técnico junto aos clientes, focamos em ações de comunicação e na definição de um posicionamento de marca”, explica o executivo.

Segundo ele, as linhas de ferramenta de diamante contribuí­ram para o resultado positivo no faturamento da Wirutex no ano passado. Os produtos são feitos com Diamante Policristalino (PCD) e apresentam algumas vantagens como alta resistência ao desgaste e abrasão dos dentes, redução de setup das máquinas para troca de ferramentas e alta performance no acabamento do corte. “Nós temos batido na tecla de que não adianta adquirir uma máquina de última geração e colocá-la para operar com ferramentas de design antiquado, fabricadas com materiais de baixa qualidade. O resultado final será nivelado por baixo: precisão no corte, acabamento e agilidade aquém do real potencial que uma máquina de alta tecnologia pode oferecer”, enfatiza Basso. A empresa aproveitou o bom momento e trouxe ao mercado algumas novidades, como as novas fresas New Fast, Nesting (Eco e Pro), Nesting Advanced, além da turbina Twister para sucção de resíduos de corte e um novo cone de fixação térmica.

Leia mais:
– Indústria moveleira gaúcha: alta em março
– Sob Medida: Qualificação para marceneiros
– ForMóbile acontece de 29 de julho a 1º de agosto

“Em casa”

Internamente, a Wirutex está fazendo vários movimentos para aprimorar sua performance no mercado e garantir mais crescimento de dois dígitos em 2014. O setor produtivo da empresa está recebendo novas máquinas de alta tecnologia para o desenvolvimento de novos produtos, e passou a operar em quatro turnos. Segundo o diretor executivo da empresa, o objetivo dessa mudança é incrementar o atendimento e oferecer maior disponibilidade de itens para os clientes. “A produção passou a operar 24 horas por dia”,salienta.

Basso ressalta ainda que o setor de projetos ganhou novos softwares de última geração, além de um novo laboratório para ensaios e testes. “Esses sistemas permitem o desenvolvimento de várias modelagens e simulações de novos produtos. Isso possibilita à Wirutex buscar novos nichos de mercados e outras oportunidades de negócios junto à indústria moveleira.”

Confira essa reportagem completa na edição 261 da revista Móbile Fornecedores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile