Wiler-K apresenta novas coleções de tecidos na Fimma Brasil 2017

Fornecedora de tecidos expôs as principais tendências para decorar e revestir os ambientes da casa durante a feira

Publicado em 31 de março de 2017 | 15:30 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Wiler-K apresentou os lançamentos da Edantex, empresa do grupo que atua no mercado de tecidos e artigos de decoração, durante a Fimma Brasil 2017, que aconteceu em Bento Gonçalves (RS). A base criativa das novas coleções de tecidos, batizadas de Ankara, Moscou, Macedônia, Bulgária, Acqua Summer, Sibéria e Berlim, é inspirada em regiões históricas e culturais do mundo.

Divulgação

Coleção Ankara

Uma releitura de desenhos clássicos inspirados na geometria árabe e nos florais influenciaram a coleção Ankara. A aplicação dos desenhos foi complementada por texturas que remetem ao linho, com  contornos refinados, padrões elaborados e linhas sutis. O monotom é complementado pelos desenhos e lisos da coleção.

A coleção Moscou traz o clássico em seus tecidos aveludados e em suas várias texturas, que remetem ao ar da cidade antiga, centro político e histórico do Leste Europeu. As estampas geram sensação de tridimensionalidade, resultado do processo das texturas confeccionadas no tear Ratier. Os desenhos gravados simulam peles, orgânicos e geométricos, pelo seu alto e baixo relevo. Cores diversas, do cru ao fendi, passando pelos amarelos, azuis e cinzas, privilegiam ambientes, com toque dos tecidos rústicos.

Divulgação

Coleção Macedônia

Inspirada na região de significância histórica e cultural, a coleção Macedônia capta a essência da paisagem através de florais, folhagens e listras. O linho e o flamê foram utilizados para retratar essa síntese juntamente com as texturas dos tecidos, adicionadas nas estampas e nas cores clássicas como os amarelos, verdes, azuis e os vermelhos.

Na coleção Bulgária, as texturas predominam e estão acompanhadas de arabescos, florais e listras. Os tons neutros se rompem pela presença dos tons de vermelho e de azul, e os tons de marrom e de castor exaltam os amadeirados. A sobriedade e versatilidade dos desenhos da coleção e a maciez do tecido em sua composição, possibilita ampla aplicação em diversos ambientes.

Divulgação

Acqua Summer

Alegria e desprendimento são as bases criativas da coleção Acqua Summer, inspirada na tropicalidade dos florais, nos desenhos geométricos, nas listras formadas de tons lisos e alegres.

As tonalidades surgem do contraste das cores opostas que se complementam, e em conjunto com as cores homônimas, que podem compor um cenário de verão com tons verdes, amarelos, vermelhos, laranjas e azuis. A coleção é feita de tecidos impermeáveis e resistentes, excelentes para áreas externas.

Veja destaques em ferragens na Fimma Brasil 2017

A coleção Sibéria é composta de tecidos com texturas que remetem aos linhos. A base aveludada recebeu padrões como cotelê, ondulados, texturizados, brilhantes, planos e aspectos de couro natural envelhecido.

Divulgação

Wiler-K

Coleção Sibéria

Com uma grande diversidade de cores, é caracterizada por sua trama rústica com aspecto natural, com destaques para as linhas Safira e Texas, com cores que evoluem do bege ao marrom, acrescentadas por azul e vermelho.

Os aspectos táteis e visuais das matérias-primas naturais, como o linho e o algodão, se destacam na coleção Berlim. A transparência e o apelo visual de toda a composição evidenciam as características do tecido, que aproveita ao máximo a iluminação natural em sua translucidez. As cores dessa coleção seguem o conjunto dos naturais e neutros.

 


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook