Grupo Munhoz Caetano divulga vencedores do ConectaLabs

Iniciativa do Grupo Munhoz Caetano oportuniza aos universitários aprofundamento sobre design de móveis

Publicado em 9 de novembro de 2017 | 14:48 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A premiação da terceira edição do programa ConectaLabs ocorreu em 6 de novembro durante o evento de comemoração dos 15 anos do curso de Design da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizado no campus de Cianorte (PR). O encerramento do evento contou ainda com a palestra do apresentador Mauricio Arruda, do programa Decora exibido pelo canal GNT.

Rafaela Oshima

Rosana Mieko Miyashiro_ André do Nascimento Makoski e Erika Hidemi Utida_ alunos vendedores do projeto ConectaLabs

Rosana Mieko Miyashiro, André do Nascimento Makoski e Erika Hidemi Utida, alunos vendedores do projeto ConectaLabs

Foram 19 alunos participantes, quatro meses de intensos de desenvolvimento, e com oito alunos finalistas, sendo os vencedores:
1º Lugar: Rosana Mieko – Banco Share
2º Lugar: André Makoski – Rack New Star
3º Lugar: Erika Utida – Mesa para Computador Memories
Menção honrosa: Letícia Martins Sakai – Estante Vai-e-Vem

Projeto ConectaLabs

O ConectaLabs é uma iniciativa do Grupo Munhoz Caetano, sediado em Arapongas (PR), e tem como propósito oferecer aos universitários um panorama geral sobre design de móveis, aprofundando em temas da indústria e pensando no consumidor do futuro. Além disso, os projetos selecionados têm a oportunidade de serem convertidos em produtos de linha.

Em sua terceira edição, o projeto foi realizado no curso de Design da UEM, na disciplina optativa de Design de Mobiliário, ministrada pelo Prof. Marcelo Forcato. De acordo com Diogo de Hercule, gerente de Inovação e Desenvolvimento do Grupo Munhoz Caetano, o tema proposto foi “tornar a sala um ambiente mais flexível, melhorando o aproveitamento do espaço, integrando ambientes e permitindo outras formas de uso, transformando a sala em um home office para aqueles que trabalham em casa”.

Crédito: Rafaela Oshima

Maurício Arruda_ Diogo de Hércule_ Eliane Nogiri_ Irineu Munhoz_ Anderson Silvente e Gabriel Viana

Maurício Arruda, Diogo de Hércule, Eliane Nogiri, Irineu Munhoz, Anderson Silvente e Gabriel Viana

Assim, o desafio foi o desenvolvimento de um móvel fácil de montar, tendo os jovens entre 25 e 35 anos como público-alvo, que gostam de música, livros, colecionam objetos trazidos de viagens, com perfil empreendedor, planejam seu próprio negócio trabalhando em casa com horários flexíveis. Realizam compras on-line, procuram produtos com bom preço e com apelo emocional.

Os benefícios diretos aos alunos consistem em garantir a prática no mercado antes mesmo da aquisição do diploma já que há a possibilidade de seus projetos serem implementados na linha de produtos do Grupo MC. Além disso, houve a aproximação entre indústria moveleira, UEM e alunos do Curso de Design na participação de um desafio real no mercado de trabalho. Os vencedores tiveram premiação em dinheiro, certificado e a confecção do protótipo do móvel.

Crédito: Rafaela Oshima

Maurício Arruda e público do evento

Maurício Arruda e público do evento

Histórico 

A trajetória do Grupo Munhoz Caetano teve início em 1992 com a fundação da Caemmun Movelaria, na cidade de Arapongas, Paraná. Uma empresa especializada na produção de móveis para sala, que cresceu e consolidou-se no mercado.

Ao longo desses 25 anos, outras oportunidades surgiram para complementar os negócios, tais como: Lider Design (fábrica de móveis com design diferenciado para diferentes ambientes da casa); Aroma Cozinhas (linha de cozinhas modulares e compactas); Opt! Soluções Especiais (desenvolvimento de mobiliário corporativo, projetos especiais e para pontos de venda); além da Caemmun Agronegócios, Lider Casa e MC Brasil Operações Logísticas.

Biesse apresenta plataforma voltada para Indústria 4.0

Com unidades em Arapongas, Sabáudia e Candido de Abreu, o Grupo Munhoz Caetano tem atuação no mercado internacional com presença na América do Sul, América Central, América do Norte, Ásia e África. A empresa possui certificação FSC, o que indica que suas matérias primas são provenientes de fontes responsáveis e neste ano foi certificada pela Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook