Usikraft acredita em manter foco no cliente

Aumentar a produção, aprimorar o atendimento ao cliente e trazer ao mercado novos produtos de alta tecnologia: segredos da Usikraft para crescimento

Publicado em 28 de junho de 2014 | 13:57 |Por: Julia Zillig Rodrigues

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Usikraft

Usikraft

Usikraft: investimento em nova filial e lançamentos de novos produtos em 2014

A Usikraft iniciou 2014 a todo vapor. Isso se deve aos resultados positivos obtidos em 2013 – crescimento de 8% – e também aos investimentos feitos pela empresa, especialista na fabricação de máquinas para o setor moveleiro. Um deles aconteceu no ano passado, com a inauguração de uma nova filial na cidade de Apucarana (PR), o que permitiu à indústria investir em novos produtos, que estão sendo lançados neste ano.

Entre as novidades estão novas coladeiras de bordo automáticas, que passam a fazer parte do portfólio de máquinas da Usikraft, que são conhecidas no mercado por sua robustez, qualidade e produtividade. O gerente comercial da empresa, Gilson Ari, não revela muitos detalhes sobre os novos produtos, mas especifica que os equipamentos atenderão as necessidades dos marceneiros. “Serão equipadas com componentes certificados e permitem que as peças coladas saiam prontas, com agilidade e produtividade”, pontua. Já as seccionadoras trazem novas tecnologias que asseguram excelência no produto final. “As máquinas estão mais robustas, contam com alinhador duplo e proporcionam a integração de vários planos de corte.”

Leia mais:
– Fita de borda: acabamento que diferencia
– A evolução das serras esquadrejadeiras
– Prospecção: Diferenciais para projetos comerciais

Para Ari, houve crescimento em 2013, mas a Usikraft enfrentou alguns percalços, como a concorrência com grandes grupos internacionais. “A cada dia, temos que repensar e descobrir oportunidades que antes pareciam inviáveis. Buscamos melhorias contínuas e a fidelização do nosso cliente, que é o nosso maior patrimônio.” Para 2014, as expectativas também são positivas. “Apesar de ser um ano de Copa do Mundo e eleições presidenciais, o mercado no qual atuamos está em crescimento. Muitos clientes estão em busca de equipamentos para aumentar a produtividade e qualidade de seus produtos”, ressalta. Com a entrada das novas máquinas da Usikraft no mercado brasileiro, além das ampliações feitas no ano passado, a empresa pretende fechar o ano com um crescimento de 12%.

Estrutura

Um dos pontos fortes da Usikraft é contar com um portfólio de produtos que atinge a indústria moveleira como um todo. O desafio nesse sentido é manter foco total no cliente, avalia Ari.“ É imprescindível conhecer o produto do cliente para depois oferecer algo que vai ajudá-lo a construir objetivos e realizar sonhos”, diz Ari. Segundo o gerente comercial, ouvir o que o cliente tem a dizer trouxe fidelização ao longo dos anos. “Sentimos a sensação de dever cumprido quando um cliente nos liga e diz que recebeu algo que superou suas expectativas. A próxima compra dele com certeza será de equipamentos Usikraft”, ressalta.

Além da produção de máquinas para o mercado, a Usikraft também investe na produção interna das peças que compõem seus equipamentos. Ao todo, são dez centros de usinagem, que, de acordo com Ari, trabalham em jornadas ininterruptas para a produção desses itens. Recentemente, a empresa adquiriu novos centros CNC para essa finalidade. “Temos um planejamento para adquirir novas máquinas, realizar melhorias, pois fazemos um estudo de mercado acompanhando a vida de cada linha de produto. Isso nos dá uma direção para traçar essas metas”, ressalta Ari.

Confira essa reportagem completa na edição 261 da revista Móbile Fornecedores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile