S&R Victory: colchões que melhoram a qualidade do sono

A tecnologia S&R – Soft & Resilient, desenvolvida pela Dow, é uma espuma soft com altos valores de resiliência

Publicado em 15 de março de 2016 | 10:05 |Por: Cleide de Paula

 

O Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER), em parceria com a Dow e as empresas associadas Americanflex, Castor, F.A. Colchões, Luckspuma, Minaspuma e Orthocrin, lança na Movelsul 2016 os colchões S&R Victory. 

A tecnologia S&R – Soft & Resilient, desenvolvida pela Dow, é uma espuma soft com altos valores de resiliência, garantindo a estabilidade e a firmeza recomendadas para que o corpo atinja o repouso necessário, sem perder o toque macio e a suavidade almejados pelo consumidor. A resiliência é um dos principais elementos relacionados à capacidade que o material (espuma) tem de devolver ao corpo a força que está sendo exercida sobre ele, oferecendo o suporte necessário para sustentá-lo. Com o efeito S&R, a sensação de estabilidade e conforto estão garantidos em um único produto.

A tecnologia desenvolvida para essa espuma permite que as células fiquem mais abertas, aumentando sua durabilidade. Através da análise de dureza da espuma (indentação), pode-se determinar o seu fator de conforto. Esse fator é um número que representa a relação do resultado da indentação a 25% e 65%, que pode ser traduzido como a relação entre maciez e suporte da espuma, ou seja, o corpo vai sentir o conforto da maciez da espuma mas ao mesmo tempo ser suportado por ela. Quanto maior esse número, maior é o conforto da espuma. Para ilustrar, enquanto uma espuma convencional tem fator de conforto ao redor de 2, o colchão S&R Victory apresenta fator de conforto em torno de 3.

Para ampliar o bem-estar, o S&R Victory conta com o Tecido Intense, fornecido pela Clama, material inovador composto de íons de carbono. Eles absorvem os elétrons do corpo durante o sono e, através desse processo, neutralizam a carga elétrica negativa do organismo, garantindo um sono mais intenso, profundo e, por consequência, reparador. “Segundo a Organização Mundial de Saúde, a insônia é um problema que afeta 40% dos brasileiros, só que não relacionam essas estatísticas com o colchão”, revela o diretor executivo do INER, Antônio Gomes.

O objetivo desse novo conceito de colchão é proporcionar o mais alto estágio de relaxamento do sono com maior rapidez, trazendo mais qualidade de vida. Com esse mote, a inspiração para a campanha de lançamento do produto é a alta performance dos atletas. Em ano de Jogos Olímpicos no Brasil, ganha evidência a importância dos equipamentos adequados para atingir os melhores resultados.

Com o intuito de fortalecer a cultura da exigência da melhor qualidade em colchões como condição essencial para o bem-estar e a qualidade de vida, o INER certifica e fiscaliza o produto para assegurar o comportamento técnico e performance prometidos. O novo colchão S&R Victory é fabricado pelas seis marcas associadas ao INER: Americanflex, Castor, F.A. Colchões, Luckspuma, Minaspuma e Orthocrin. Disponível no Modelo Pró-Molas com 220 molas ensacadas/m² e 28cm de altura e Modelo Pró-Espuma nas densidades 33 (18 cm) e 45 (22 cm), os colchões S&R Victory vêm nas versões casal e solteiro, nas medidas-padrão dentro das especificações do mercado.


Uma resposta para “S&R Victory: colchões que melhoram a qualidade do sono”

  1. Cacilda Moraes disse:

    Boa tarde, por gentileza, gostaria de uma informação. Comprei um colchão da marca Victory com 4 anos e 11 meses de uso, ele está com a espuma descolada tem como arrumar ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile