Tzuriel apresenta empresas parceiras na ForMóbile

Glatfelter, Hymmen, Kotkamills, Munksjö Oyj e Ungircht estão presentes na feira e focam no mercado moveleiro do Brasil

Publicado em 31 de julho de 2014 | 13:43 |Por: Frances Baras

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Às vésperas de comemorar 150 anos de fundação, a companhia norte-americana Glatfelter marca presença em mais uma edição da ForMóbile. A fornecedora de papéis para a indústria de laminados está novamente no maior evento de móveis e negócios da madeira do Brasil e da América Latina com a Tzuriel, parceira e operadora local nas vendas de papéis para laminados.

A parceria entre as duas empresas, como descrita pela companhia, é essencial aos esforços para cumprir as demandas dos clientes no continente e garantir as especificações técnicas e qualidade especiais dos produtos. De acordo com informações da Glatfelter, nas últimas décadas essa iniciativa de sucesso possibilitou a construção de relações de confiança com os consumidores.

Leia mais sobre a ForMóbile:
Consumidor e sustentabilidade são temas na feira
Design Forum Móveis traz palestras sobre consumo
Empresas apresentam novidades durante evento

Outras empresas parceiras que também estão presentes no estande da Tzuriel são Hymmen, Kotkamills, Munksjö Oyj e Ungircht. Mais informações sobre cada uma delas foram divulgadas durante a semana através do Diário Móbile, com circulação exclusiva durante a feira.

Glatfelter: em busca de expansão

Divulgação Glatfelter

Glatfelter, empresa parceira da Tzuriel

Empresa espera estreitar relações comerciais com o público brasileiro (na foto, uma das unidades da Glatfelter em Gernsbach, na Alemanha)

É com o objetivo de estreitar ainda mais as relações com os clientes locais que a empresa vem para o evento em São Paulo (SP), cidade considerada o maior mercado nacional de papéis para laminados. A ideia é antecipar oportunidades e demandas ao Brasil e explorar novas oportunidades.

Com vendas anuais de aproximadamente US$ 1,8 bilhão e capacidade de produzir 156.400 toneladas, as operações da Glatfelter incluem fábricas instaladas em Spring Grove (Pensilvânia), Chillicothe e Fremont (Ohio). Fora dos Estados Unidos, há unidades em operação no Canadá, Alemanha, França, Reino Unido e nas Filipinas, um escritório na China e uma unidade de vendas e distribuição na Rússia.

Além dos papéis para laminados, a produção conta com outros tipos de fibras compostas, como papel de mesa inclinada para sachês de chá, filtros de café e especialidades técnicas, base sem tramas para cobertura de paredes e produtos metalizados para rotulagem; papéis especiais para livros, envelopes específicos, selos, aplicações para imagem, produtos sem carbono e materiais avançados produzidos sem uso de água.

Hymmen: novidades em revestimentos e prensagem

Hymmen Industrieanlagen GmbH

 Hymmen Industrieanlagen GmbH

Hymmen Industrieanlagen GmbH

Fundada em 1892, a Hymmen Industrieanlagen GmbH é uma companhia com subsidiárias e agências espalhadas ao redor do mundo. A empresa trabalha predominantemente com tecnologia de produção industrial para grande volume de materiais como chapas ou acabamentos de superfície ou rolos de materiais. Os produtos se dividem nas seguintes áreas: prensas contínuas de cinta dupla, prensas de ciclo, prensas de laminação, impressão direta e envernizamento, linhas industriais de impressão digital e serviços.

Com crescimento estimado de 10% em relação a 2013, a Hymmen espera ganhar importância na América do Sul e aumentar investimentos em capacidade produtiva, novos empregos e oportunidades em vendas. Na ForMóbile é possível encontrar as mais novas tecnologias em prensagem e em revestimento da Hymmen.

Os visitantes podem conferir, a partir de amostras de produtos de informações – com o suporte de material multimídia – o processo completo de produção de uma linha de impressão digital, desde o planejamento de pesquisa e desenvolvimento em laboratório, até a construção, produção e montagem da linha na locação do cliente. Está disponível ainda uma exposição de fotos na qual é possível ter uma ideia da tecnologia empregada pela empresa para produzir superfícies de alto brilho.

Kotkamills: a espera de novos negócios

Divulgação Kotkamills

A Kotkamills é capaz de produzir Absorbex em quantidade suficiente para encher um contêiner em menos de uma hora

A Kotkamills é capaz de produzir Absorbex em quantidade suficiente para encher um contêiner em menos de uma hora

Quatro frentes distintas são responsáveis por construir a Kotkamills: papel kraft Absorbex; papel para a indústria gráfica Imprex; filme fenólico para indústria de laminados Imprex e madeira. Atualmente, a companhia é capaz de produzir Absorbex em quantidade suficiente para encher um contêiner de 40′ em menos de uma hora.

De acordo com informações da companhia, o mercado sul-americano tem se mostrado interessante para a empresa. Com participação limitada no Brasil, ainda há espaço para crescimento, visto que o País é o maior player da América do Sul. Além de grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a atividade da construção civil também está forte e chama a atenção da companhia.

Durante a ForMóbile 2014, a empresa espera conhecer novos clientes e parceiros. Desde a primeira visita ao Brasil, em 2008, a Kotkamills estava bastante ansiosa para retornar ao País e participar novamente do evento. Há novos projetos em desenvolvimento com produtores nacionais de chapas, além da esperança de continuar crescendo no mercado sul-americano.

Munksjö Oyj: nova coleção de papéis decorativos

Divulgação Munksjö Oyj

Munksjö Oyj, empresa parceira da Tzuriel

Planta da Munksjö Oyj em Unterkochen, na Alemanha, onde acontece a fabricação dos papéis decorativos

Papéis decorativos representam hoje em dia uma das áreas mais importantes para a Munksjö Oyj. A companhia finlandesa, também especializada em papel antiadesivo, papéis gráficos, industriais, entre outros, está na ForMóbile pela segunda vez com a Tzuriel.

A Munksjö trouxe para a apreciação do mercado brasileiro a última coleção de cores sólidas em papéis decorativos, chamada Futuressence e as últimas criações para os mercados de HPL e LPL com 34 cores tingidas em massa e agrupadas em duas famílias complementares, chamadas Sensation e Vibration. As linhas, segundo a empresa, apresentam a síntese das tendências em cores na decoração de interiores para que a companhia consiga atingir também o público de designers de interiores e arquitetos.

Ungircht: investimentos em estrutura

Divulgação Ungircht

Ungircht, empresa parceira da Tzuriel

Fundada em 1892, a Ungricht é hoje uma das principais fornecedoras mundiais de rolos de impressão

Com uma área total de 60 mil m² – área de produção, depósitos e administração são responsáveis por 45 mil m² – a Ungricht conta com aproximadamente 220 funcionários em sua única fábrica em Mönchengladbach (Alemanha). Sua produção consiste na manufatura do corpo do cilindro, incluindo sua construção e engenharia, diferentes tratamentos de superfície e diversas opções de texturas e gravações, assim como aspectos importantes dos processos de galvanização e cobertura plasma-cerâmica.

Alguns novos investimentos foram realizados para garantir o progresso da empresa. Novo maquinário, equipamentos a laser maiores e novas máquinas de laser direto foram adquiridos para serem utilizados nos processos de criação de relevo em cilindros.

Durante a ForMóbile 2014 a empresa apresentará novas soluções em design para a indústria moveleira e de laminados e manterá um espaço aberto para troca de informações com clientes. A Ungricht acredita no crescimento do mercado da América do Sul e espera aumentar seu envolvimento local com a participação no evento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile