Tüv Rheinland atua no desenvolvimento de eletrodomésticos

Empresa possui infraestrutura laboratorial, know how e equipes especializadas para este serviço, e também para ajudar com as certificações necessárias à exportação

Publicado em 18 de julho de 2016 | 9:06 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

A TÜV Rheinland Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamento, está registrando alta na demanda de serviços de ensaios relacionados ao desenvolvimento de novos eletrodomésticos, em conjunto com seus clientes.

Essa movimentação de serviços ocorre em função da política dos fabricantes de eletrodomésticos de reduzir os custos em processos e produtos, em face da atual crise econômica, passando a contar com a infraestrutura, os equipamentos de alta tecnologia e os profissionais altamente qualificados da TÜV Rheinland no desenvolvimento de novos produtos. A estrutura e know how da empresa contribuem para que estabeleça relacionamentos muito próximos com as áreas de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) dos clientes, e atue suportando tecnologicamente fabricantes e importadores.

Também devido ao momento econômico nacional e à taxa de câmbio do dólar favorável, a TÜV Rheinland registra incremento na demanda de fabricantes interessados em exportar, e em obter as certificações exigidas pelos mercados internacionais, como o europeu, norte-americano, sulamericano e outros.

Leia mais:

Tecnoflex conquista Rótulo Ecológico ABNT

Ensaios laboratoriais melhoram a qualidade dos móveis

Norma técnica para sistema construtivo wood frame

Em todos estes serviços, a TÜV Rheinland dispõe das melhores soluções integradas de ensaios e certificações de eletrodomésticos, que necessitam do Selo de Qualidade para comercialização dentro e fora do País. A empresa se destaca por sua estrutura laboratorial para os serviços de eficiência energética em fogões a gás domésticos e motobombas, ensaios de segurança elétrica e mecânica, conforme exigências do Inmetro.

A aquisição, em 2015, do LABEN, laboratório localizado em Joinville (SC) – um importante polo de importadores e fabricantes de eletrodomésticos -, permitiu à TÜV Rheinland oferecer soluções integradas em certificação e testes, com um gerenciamento mais efetivo e suporte técnico mais próximo dos clientes.

“O primeiro ano de operação do LABEN foi extremamente positivo, pois, no curto prazo, tivemos a oportunidade de triplicar nossa capacidade de ensaios laboratoriais ofertados ao mercado, e isto gerou impacto muito positivo”, conta o gerente geral de certificação de produtos da TÜV Rheinland, Mariano Mercado.

Os clientes da carteira da TÜV Rheinland, segundo ele, tiveram percepção nítida do ganho, em relação aos prazos de execução e gerenciamento dos processos. Já para os novos clientes, o ganho obtido com uma estrutura local foi rapidamente percebido, devido à proximidade, aos baixos custos de logística de amostras e à maior interlocução entre engenharias do cliente e o laboratório, resultando numa transferência mútua de conhecimento.

Lâmpadas LED e aquecimento solar
Além dos eletrodomésticos, a TÜV Rheinland, que já atuava com lâmpadas fluorescentes compactas, está acreditada pelo Inmetro como organismo certificador e de ensaios laboratoriais de lâmpadas LED com dispositivo de controle integrado. A empresa também está acreditada pelo órgão de metrologia para oferecer a certificação compulsória de sistema de aquecimento solar de água, composto por reservatórios térmicos fechados até mil litros, sistemas acoplados e coletores solares para banho e piscina. A certificação proporciona mais tranquilidade ao consumidor, principalmente no que diz respeito a durabilidade, pois os testes realizados simulam sua resistência a condições adversas de clima.

Sobre a TÜV Rheinland
O Grupo TÜV Rheinland é um dos maiores em certificações, inspeções, treinamentos e gerenciamentos de projetos no mundo. Fundada na Alemanha há mais de 140 anos, a organização tem uma trajetória marcada pela seriedade, profissionalismo e independência. Há cerca de 40 anos, iniciou seu processo de internacionalização, a partir da Europa. Desde então, a rede não parou de crescer. A marca TÜV Rheinland está presente em milhares de produtos ao redor do mundo, garantindo que são seguros para usuários e consumidores.

No Brasil, a empresa possui por volta de onze mil certificados ativos, atendendo a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. É uma empresa acreditada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pelo INMETRO em mais de 100 escopos diferentes, tendo forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, produtos médicos, produtos mecânicos de recreação e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças, entre outros.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook