Troféu Transparência Brasil 2017 é recebido pela Duratex

Empresa privada de capital aberto é reconhecida por apresentar resultados melhores por meio da clareza em relação a seus dados financeiros que vão ao mercado

Publicado em 31 de agosto de 2017 | 8:30 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A 21ª edição do Troféu Transparência Brasil reconheceu a Duratex por suas boas práticas contábeis, foco na clareza e objetividade na divulgação de suas informações financeiras ao mercado. A empresa foi condecorada de forma consecutiva já que na 20º edição o prêmio foi entregue para a marca. A premiação é uma iniciativa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), e a Serasa Experian.

Divulgação Duratex

Troféu Transparência Brasil/Duratex

Agregando marcas como Deca, Hydra, Durafloor e Duratex, a empresa é considerada uma das dez maiores do setor no quesito mundial

A empresa brasileira privada e de capital aberto que foi eleita na categoria “Companhias com Receita Líquida de até R$ 5 bilhões” do Troféu Transparência 2017, é controlada pela Investimentos Itaú S.A e pela Companhia Ligna de Investimentos.

Com as marcas Deca, Hydra, Durafloor e Duratex, é considerada uma das dez maiores empresas do mundo no setor. Além disso, é a maior produtora de painéis de madeira industrializada, pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

“Sermos reconhecidos por nossa clareza na divulgação de dados ao mercado é reflexo de nosso comprometimento e posicionamento como uma companhia de destaque em governança e transparência”, reconheceo diretor de administração, finanças e relação com investidores da Duratex, Henrique Haddad.

Sayerlack investe em ferramenta da TOTVS e otimiza força de vendas

As empresas vencedoras do Troféu Transparência Brasil, foram eleitas por critérios como a qualidade das informações contidas em suas demonstrações financeiras; transparência das informações prestadas e clareza do relatório de administração.

Divulgação Duratex

Troféu Transparência Brasil/Duratex

Critérios como a qualidade das informações contidas em suas demonstrações financeiras foram considerados para eleger os vencedores

Sua consistência com as informações divulgadas; aderência integral às Normas Contábeis; e divulgação de aspectos relevantes, mesmo que não exigidos legalmente, mas importantes para o negócio, tais como valor econômico agregado, balanço social e ambiental, também foram levados em consideração.

A análise das empresas que figuraram a premiação do Troféu Transparência Brasil, foi feita por mestres e doutores da Faculdade de Economia e Administração da USP (Universidade de São Paulo), e compartilhada com a comissão julgadora do prêmio para avaliação.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile