Trisoft Têxtil pretende dobrar faturamento em cinco anos

Empresa têxtil evolui com o mercado, projeta crescimento no setor moveleiro e avalia trajetória nos 54 anos de atuação

Publicado em 22 de maio de 2014 | 14:10 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Trisoft Têxtil, de Itapevi (SP), é especializada em isolamento termoacústico, travesseiros, feltros agulhados, estofados, mantas e fibras de poliéster, enchimentos, entre outros itens. Inicialmente conhecida por Trianon, a empresa começou suas atividades no Brasil em 1960, produzindo edredons de forma artesanal. Hoje, a marca atende diferentes segmentos industriais, incluindo o moveleiro, setor em que busca um crescimento na produção de 18% anuais, para os próximos cinco anos.

Divulgação Trisoft

Meta da Trisoft é dobrar o faturamento em cinco anos

Meta da empresa é dobrar com o aumento da produção planejado

A afirmativa da projeção vem do diretor da Trisoft, Maurício Charles Cohab, e do gerente da divisão de mantas, Carlos Andrade. Segundo eles, há mais de 50 anos a Trisoft vem acumulando crescimento. “Originalmente, [era] uma pequena empresa atuando no segmento de cama, mesa e banho. Hoje, atuamos em mais de 15 segmentos do mercado, com destaque nas indústrias de colchões e estofados. Temos como filosofia seguir acreditando na indústria brasileira sem medir esforços, promovendo o produto nacional e atingindo nossos objetivos”, salientam Cohab e Andrade.

Leia mais:
– A importância de uma linha de produção adequada
– Sayerlack estuda revestimentos a base de água
– Comércio global de móveis cresce em 2014

Divulgação Trisoft

Maurício Cohab: Trisoft terá novidades na ForMóbile

Maurício Cohab: Trisoft terá novidades na ForMóbile

Com a meta de crescer 18% ao ano, a expectativa é a de que o faturamento da empresa dobre em meia década. Além dos produtos já existentes no portfólio, a Trisoft pretende lançar outros que agreguem valor aos itens fabricados pelos clientes para os quais a empresa fornece. “Pensamos constantemente em inovação e acreditamos que novas soluções para as necessidades do consumidor estão aí para serem descobertas. E a Trisoft está aí para descobri-las e disponibilizá-las ao mercado”, afirmam o diretor e o gerente.

Ao serem questionados sobre os planos de expansão da empresa, ambos dizem que, com o aumento constante da demanda pelos produtos da marca, há sempre a necessidade de expansão. “E não medimos esforços nem investimentos para atendermos a demanda gerada por nossas soluções”.

Filial no Ceará

Segundo os executivos, inovar e melhorar são objetivos diários dos funcionários da Trisoft. “Nos últimos anos, os investimentos em máquinas e equipamentos, com as mais modernas tecnologias do setor, nos permitem trabalhar com um produto de alta performance, visando sempre superar as expectativas de nossos clientes. Em 2013 inauguramos nossa mais recente filial, localizada no Ceará, com objetivo de estarmos próximos de nossos clientes e atendermos ao mercado nordestino, o qual encontra-se em plena expansão”.

Confira essa reportagem completa na edição 260 da revista Móbile Fornecedores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile