Trisoft aposta no mercado sustentável

Empresa criou sistema de fabricação exclusivo, oferecendo para mais de 97 diferentes segmentos da indústria um produto reciclado e 100% reciclável

Publicado em 21 de novembro de 2016 | 10:00 |Por: Phaenna Assumpção

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Divulgação Trisoft

Trisoft aplica sustentabilidade a produtos para mais de 97 segmentos do mercado

Trisoft aplica sustentabilidade a produtos para mais de 97 segmentos do mercado

Hoje mais de 50% do faturamento da Trisoft vem de clientes do setor moveleiro e de fabricantes de colchões. Isso graças ao patenteado Sistema Petfom, marca registrada da empresa, que vem gerando aumento de produtividade a seus clientes e é assinado com o selo Trisoft, que vai sobre os melhores colchões e estofados do país, como garantia de qualidade de sustentabilidade.

Com a linha de produtos Trisoft são fabricados itens para mais de 97 segmentos da indústria, entre eles também o setor calçadista e o de decoração. O Selo Trisoft foi uma forma da Trisoft homologar a sustentabilidade dos produtos de seus clientes para o consumidor final: com o selo, que traz o slogan “TEM TRISOFT, MELHOR PRO PLANETA”, a empresa consegue atestar que naquele produto tem uma matéria prima sustentável, inovadora e 100% reciclável.

Para o setor calçadista, a Trisoft trouxe leveza e qualidade a mais um produto patenteado. Hoje, a Trisoft está preparada para fabricar placas para serem transformadas em mais de 144 milhões de pares de palmilhas por ano para os fabricantes de calçados, todas feitas também com material reciclado e 100% reciclável, que, além de sustentável, é 50% mais leve e confortável que as palmilhas tradicionais, resiste a mais de 50 mil flexões, segundo testes do IPT, ou seja, 15 vezes mais do que as melhores do setor.

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A expectativa é atingir de 10 a 15% do mercado de fabricantes de calçados em 2017 e dobrar esse número em 2018. Outro foco para o próximo ano é o mercado residencial e de hotéis – com um material durável, que não retém umidade e não mofa, não deforma ou produz cheiro é especial para ser usado em móveis para áreas externas, de piscinas ou jardins, por exemplo.

Outro mercado em que a empresa tem know how é o de tratamento acústico para construção civil. O exclusivo Isosoft, um produto também reciclado e 100% reciclável, pode ser usado no projeto inicial da construção ou depois do edifício pronto, ajuda no tratamento acústico das edificações e tem aplicabilidade em materiais básicos e artísticos, como painéis impressos em HD que hoje atendem o mercado corporativo, de restaurantes, hotéis e já começa a ser usado em projetos residenciais.

Além do tratamento acústico, o Isosoft também é usado para aumentar a qualidade térmica, diminuindo o calor de paredes, telhados e lajes que é irradiado para dentro de ambientes.

As responsabilidades socioambientais e o foco em inovação e soluções criativas fizeram com que a Trisoft se tornasse uma referência em seu segmento. Para Maurício Cohab, Diretor da Trisoft, o lema da empresa diz tudo. “Ser 100% nacional não basta, ser 100 % sustentável e viabilizar produtos 100% recicláveis é o essencial”. Segundo ele, toda a equipe Trisoft trabalha para deixar uma marca positiva e de valor para a sociedade.

Os produtos são ecologicamente corretos, pois empregam como base as fibras de garrafas PET, que não utiliza água durante o seu processo. Já foram consumidos o equivalente a mais de um bilhão de garrafas PET do meio ambiente, promovendo o melhor da reciclabilidade dos produtos feitos com as matérias primas Trisoft.


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